• Leonardo Amaro

Vendas do Xbox 360 caem e Jogadores aguardam a próxima geração

As vendas do Xbox 360 da Microsoft tem ido bem por conta dos feriados de fim de ano, mas aos poucos estão caindo.

A Microsoft anunciou que sua Divisão de Entretenimento e Dispositivos gerou as menores receitas e lucros operacionais durante o trimestre encerrado em dezembro, impulsionado por menores vendas do console.

A empresa também anunciou que foram enviados 5,9 milhões de consoles Xbox 360 durante o segundo trimestre fiscal, abaixo dos 8,2 milhões do mesmo período um ano atrás. Apesar da queda, o Xbox 360 continua a ser o mais vendido console de videogame nos EUA.

A queda nas vendas unitárias está fortemente ligada a rumores da Microsoft revelar o sucessor do Xbox 360 em algum momento dos próximos meses, muito provavelmente na próxima E3.

A receita da divisão, que abriga empresas, incluindo Xbox e Windows Phone, caíram 11 por cento no trimestre, para US $ 3,8 bilhões, impulsionado pela queda das vendas do console. A Microsoft também observou que um 380 milhões dólares diferimento vídeo game também impactou as receitas.

O lucro operacional da divisão cresceu 15 por cento para US $ 596 milhões, graças em parte à diminuição das vendas e despesas de marketing. Em toda a empresa, a Microsoft registrou US $ 21,5 bilhões em receitas para o trimestre e 6,38 bilhões dólares em lucros.

Fonte:  GamaSutra

#quedadevendas #xbox360 #Xbox720 #próximageração #Microsoft #consoles

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos