• Leonardo Amaro

Tempo perdido

Olá pessoal, bom, seguindo pela linha de musical onde eu escolho as músicas mais ouvidas por mim, para trazer até você leitor, hoje, eu trouxe uma música que já deve ser bem conhecia por você que está lendo isto agora, a música de uma das bandas brasileiras que eu mais admiro, foi escolhida pelo simples fato de eu ter descobrido que muitas outras pessoas que não tem a mesma preferência musical que eu, também gostam desta música.


Particularmente acho esta música um tanto deprimente, assim como 90% das músicas que escuto diariamente. E assim como estes 90%, Tempo Perdido, fala exatamente o que fato. Sem ter o que acrescentar ou algo que se pode dizer que faltou, esta música se encaixa perfeitamente, e o que poderia se esperar mais do seu compositor?

Juntando a verdade dita nesta música e as palavras de alguém cujo nome me fugiu neste momento, devemos aproveitar enquanto os erros que cometemos ainda podem ser reparados, viver imaginando como teria sido se tivesse tomado aquela atitude não rola.

Tempo Perdido é a maior faixa do que seria o lado A do álbum “Dois” da Legião Urbana, por motivos “técnicos” (a gravadora não aprovou), o álbum foi gravado normalmente, sem maiores detalhes. O álbum é de 1986, e a música que você ouve abaixo, foi um dos grandes destaques deste álbum.

Legião Urbana – Tempo Perdido


Esta mesma música ainda foi usada como “tama” (uma adaptação), em um dos filmes brasileiros que eu gostei bastante também. O filme Homem Do Futuro, ainda emendou uma versão própria da música, mudando apenas a acústica. Eu também gostei desta “versão” adaptada, e você pode conferi-la abaixo.

O Homem do Futuro – clipe “Tempo Perdido”


#1986 #homemdofuturo #versãoadaptada #Musica #banda #dois #legiãourbana #tempoperdido #álbum

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos