• Leonardo Amaro

Steel Dragon – A Melhor que Banda que nunca existiu!


Há um tempo atrás conversando com o pessoal no Twitter sobre assuntos variados, o que é praticamente uma especialidade minha diga-se de passagem, chegamos ao assunto música, este que também gosto muito. Afinal de contas quem não gosta de música, não é verdade? Comentei rapidamente sobre a banda Steel Dragon e para minha surpresa algumas pessoas também responderam que gostam muito dessa banda.




Mas você sabia que ela não existe? É isso mesmo, a banda foi criada para o filme Rock Star e na realidade existia somente para isto, realmente uma pena dada a qualidade do som que eles fazem.




Rock Star é protagonizado pelo Mark Wahlberg e pela Jennifer (coisa mais linda) Aniston e conta a história de Chris Cole (Wahlberg), um jovem comum que é vocalista cover da sua banda de Heavy Metal preferida, a Steel Dragon. Ironicamente, quis o destino que um tempo após seus colegas de banda o expulsarem do grupo, o próprio guitarrista do Steel Dragon liga para Cole e diz que a banda procura um novo vocalista, convidando-o para fazer teste. O filme é uma referência no gênero por trazer a mistura de gente muito importante da história do rock. A história, diz o diretor, é baseada na banda de heavy metal Judas Priest e conta que a idéia original era produzir um filme autobiográfico, porém a banda não autorizou que usassem seus nomes e músicas, eu acho que perderam uma chance daquelas não autorizando este filme.


Chega de blábláblá e vamos voltar para o Steel Dragon, se quiser sabe mais assista o filme Rock Star. O elenco da banda conta com os músicos: Jeff Pilson (Dokken/Foreigner) é o baixista, Zakk Wylde (Ozzy Osbourne/Black Label Society) é o guitarrista, Jason Bonham (Bonham/Foreigner) é o baterista, além das vozes de Chris e do vocal do Steel Dragon serem cantadas, respectivamente, por Miljenko Matijevic (Steelheart) e Jeff Scott Soto (Talisman/ Yngwie Malmsteen, Journey). Cara precisa falar mais alguma coisa para saber que essa banda seria foda demais? Eu acho que não.

Houve um cuidado muito grande na composição das músicas, arranjos e como tudo foi mostrado no filme. Em vários momentos o espectador que curte o Metal “tocado da melhor forma possível” como o Chris ‘Izzy’ Cole diz no filme, pode se emocionar facilmente.

A cena da audição de Chris Cole com o Steel Dragon é realmente emocionante. É impressionante a extensão vocal que o vocalista Miljenko Matijevic interpretado por Mark Wahlberg consegue atingir, vale a pena assistir:


Para finalizar recomendo que ouçam todos os clássicos que o filme introduziu como por exemplo “Long Live Rock And Roll“, “Reckless“, “Wasted Generation” e “Stand Up” que é uma das minhas favoritas e uma das melhores do filme e esta aí abaixo:


Aproveitem esse som Guys e tenham o Metal no coração.

#Metal #Filme #Youtube #RockStar #Musica #WastedGeneration #SteelDragon #StandUp

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos