
Leonardo Amaro
Sobre a Indústria de Games em Algumas Frases
Essas são frases de pessoas que trabalham diretamente na indústria de jogos que foram citadas durante entrevistas, coletivas ou palestras realizadas na semana passada (25 a 29 de junho de 2012). São frases que resumem a atual conjuntura da indústria e são também opiniões que um dia poderão (ou não) se concretizar. Você que gosta de ficar antenado no que acontece por dentro das grandes empresas de jogos, dê uma conferida:

Randy Smith, da Tiger Style, ao ser questionado se vale a pena desenvolver para o novo tablet da Microsoft, o Surface.

Ben Cousins, gerente geral da Ngmoco.

Mike Fischer, Presidente e CEO da Square-Enix U.S. sobre a nova geração de desenvolvedores de jogos.

Takuya Matsumoto, designer do jogo The Last Story, ao discutir os benefícios de trabalhar com a equipe de Q.A. (Quality Assurance ou “Garantia de Qualidade”) da Nintendo.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy XIII e XIII-2 da Square Enix

Matej Jan, desenvolvedor independente, explicando a possibilidade dos programadores subestimarem a quantidade de tempo necessária para concluir pequenos projetos.

James Marsden, da Futurlab, que lançou apenas um jogo Mini para a plataforma do PSP

Derek Yu, criador de Spelunky, disponível da Xbox Live Arcade (estadunidense)
Para quem é apaixonado por esta mídia chamada “game”, “jogo digital”, ou simplesmente “jogo”, sempre é muito interessante saber o que se passa na cabeça de um criador de jogos, desde o programador até o compositor de trilha sonora. Com isto, ficamos tendo uma noção do que está acontecendo e como tudo isto pode se refletir no futuro dos jogos.
Mas e você? Acha que os jogos de dispositivos móveis um dia poderão matar os jogos de console, como pensa Ben Cousins? Comente e dê sua opinião!
Fonte: [Gamasutra]
#Indie #TheLastStory #Nintendo #Spelunky #SquareEnix #Hardocore #EpicGames #GearsofWar #Frases #Arcade #Citações #Semana #InfinityBlade #Jogos #XBLA #Independente #DispositivosMóveis #IndústriadeJogos #Casual #Games #Visibilidade #Desenvolvedor #iOS #Mobilidade #Surface