Fale com a gente!

Blog

Saber como se comportar, Importa!

saber como se comportar, importa

saber como se comportar, importa

Quando tratamos de comportamento no mundo corporativo, é muito comum – e até automático, eu diria, quando citamos determinadas características comportamentais que venham à tona pessoas que associamos a determinados comportamentos.

Tomamos como exemplo, que, em uma conversa informal um companheiro de trabalho se lamente para você de sua frustação com a nova equipe onde ele foi inserido, porque pela manhã ele chega no escritório e emite um sonoro “Bom dia!”, e os poucos que respondem, o fazem automaticamente, apenas sussurram e nem mesmo olham para quem está falando. É bem provável que você, ouvinte da lamentação, vai acabar lembrando de alguém com o mesmo comportamento e pode até mesmo responder a lamentação da seguinte maneira: “- Sei bem do que você está falando companheiro, a Maria faz a mesma coisa, nem responde, e quando responde, me trata com ar de superioridade”.

O mesmo poderia acontecer com um exemplo otimista, imagine que em uma reunião está sendo discutido qual dos gerentes deverá acompanhar os representantes de uma empresa parceira em um almoço em um ponto turístico da cidade. Os participantes lembrarão e indicarão o gerente com o perfil mais amistoso, simpático, e que sabe como bem tratar os demais.

Ser educado, claro nas palavras, pontual (e discreto, quando por ventura não for possível ter pontualidade), respeitoso com os demais, saber se vestir adequadamente (lembre-se que escritórios não são festas noturnas, muito menos supermercados pra você usar abrigo), saber tratar todos com igualdade e sorrir sempre, independente de nível intelectual e posição hierárquica são comportamentos esperados de alguém que saiba se portar devidamente.

Ter bom comportamento não significa apenas não se portar mal, mas significa ser educado e radiante, principalmente sendo autentico, além de agir de forma cordial. Ser educado sem ser autentico, pode transparecer um comportamento forçado, exagerado e frio. E sim, as pessoas percebem, você mesmo percebe e pode não ser aceito como esperado, e aquela chance de uma promoção pode acabar sendo adiada por um comportamento indevido.

Saber como se portar, e ser educado, é preciso!

#pontual #tiagobooz #comportamento #trabalho #sorrir #cordialidade #comosecomportar

Quem somos

Serviços

Política de Privacidade

© 2023 Aerolitos. Todos os direitos reservados.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?