• Leonardo Amaro

Revelada a Identidade do Consultor de MoH: Warfighter

O consultor militar no desenvolvimento do jogo Medal of Honor: Warfighter e autor do livro Não Há Dia Fácil é ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos que participou do ataque que matou Osama bin Laden em maio de 2011 no Paquistão.


De acordo com o jornal Los Angeles Times, Matt Bissonnette (cuja identidade era mantida em segredo até ser revelada pela mídia na última semana) trabalhou junto com a Danger Close Games em certos aspectos de MoH: Warfighter. O jornal citou uma pessoa próxima do assunto como fonte da informação sobre de Bissonnette.


Matt Bissonnette


Após se aposentar da Marinha em 2011, Bissonnette escreveu um livro sobre o ataque a Bin Laden intitulado No Easy Day (no Brasil foi publicado neste ano pela Editora Paralela com o título Não Há Dia Fácil) conjuntamente com Kevin Maurer. Nos EUA, o livro foi lançado pela editora Penguin com o pseudônimo “Mark Owen”.

Por isso, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, convocará Bissonnette para aplicar punição por estar potencialmente colocando o futuro das operações militares dos EUA em risco.

Penso que se alguém se obriga a não revelar os segredos deste tipo de operação, e então o faz, sem dar atenção às normas, (…), de fato ele está prejudicando as operações e as vidas de outros que estão envolvidos em tais operações“, disse Panetta durante entrevista à rede CBS.


Livro sobre a missão contra Osama



Jogo em que Bissonnette foi consultor


Panetta disse que oficiais estão revendo o livro de Bissonnette para verificar se há informações sigilosas reveladas indevidamente.

A EA revelou que MoH: Warfighter terá um DLC de mapas multiplayer baseados em localizações do filme (a ser estreado) Zero Dark Thirty, que mostrará detalhes da caçada contra Osama e sua consequente morte.

Fonte: [GameSpot]

#ZeroDarkThirty #N #Warfighter #EA #NãoHáDiaFácil #DangerCloseGames #Livro #LeonPanetta #MarkOwen #MedalofHonor #OsamabinLaden #EletronicArts #MattBissonnette #NoEasyDay #Fuzileiro

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos