• Leonardo Amaro

Produtor de Castlevania Admite que DLCs Foram Um Erro

Castlevania: Lords of Shadow pode ter sido um grande jogo e ter feito ótimas vendas, mas o mesmo não pode ser dito do seus DLCs.


O que aconteceu foi que o sucesso do jogo pegou todo mundo de surpresa, principalmente os executivos da empresa, que queriam que nós fizéssemos um DLC, disse Dave Cox, produtor do jogo lançado pela Konami. Nós nunca planejamos fazer um DLC, e então acabamos tendo que fazer um sem qualquer planejamento, o que foi um erro. Foi apressado. Tivemos que lançá-lo no mercado de forma apressada.

Os DLCs em questão consistem de Reverie e Resurrection. Ambos tiveram baixíssimas vendas.


Reverie


Acho que enriquecemos a história, mas penso que se quisermos voltar a fazer um DLC novamente, ele será planejado desde o início. E não seria algo que tentaríamos criar em cima de um final – seria talvez algo como uma história paralela que enriqueceria a história. Se fizermos um DLC de novo, será algo que terá muito mais cuidado.

Cox e sua equipe não foram forçados a criar mais conteúdo para Lords fo Shadow, mas também não significa que não houve pressão para fazê-lo.

Quando você tem êxito, há muita pressão para que você lance mais produtos no mercado o mais rápido possível, disse ele. E acho que foi errado de nossa parte seguir assim.


Resurrection


Dave Cox não revelou se haverá DLCs para o futuro Lords of Shadow 2, mas se houver, vai ser algo muito melhor do que o que foi oferecido para o seu primeiro jogo.

Eu não sou um grande fã dos DLCs de hoje em dia. Penso que se tiver que fazer um DLC, tem que ser um complemento do jogo principal – não uma continuação da história principal, mas sim uma história paralela, disse o produtor. Deve-se agregar experiência, não tirá-la.

Sobre os atuais DLCs que estão sendo oferecidos por empresas como EA, Cox disse: Bem, há mercado para isso. Mas eu acho que as pessoas dão valor ao seu dinheiro, e em respeito a elas eu preciso oferecer uma expansão do universo que você criou. Como foi feito com SkyrimEm vez de dar aos jogadores uma parte da história e entregar a outra parte como DLC, deve-se expandir o universo de um produto já completo.

Se você quiser megulhar novamente no universo de Castlevania, aguarde Mirror of Fate, que chegará ao 3DS no final deste ano. Lords of Shadow 2 será lançado para os consoles em 2013.

Fonte: [Gameranx]

#3DS #2013 #Konami #MirrorofFate #Expansão #DLC #Reverie #Vendas #Castlevania #DaveCox #LordsofShadow #Resurrection

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos