• Leonardo Amaro

Possível Adaptação Cinematográfica de Gears of War



Os planos para tornar Gears of War em filme voltam à tona.

A New Line Cinema já havia anunciado planos para transformar a rentável franquia de jogos Gears of War em produto cinematográfico em 2007, escolhendo para encabeçar o projeto Len Wiseman. Porém, devido a outros projetos, a adaptação ficou estacionada.

Após a franquia – que conta com três jogos – vender mais de um bilhão de dólares, o projeto foi retomado. Suart Beattie é o responsável pelo roteiro principal conjuntamente com Chris Morgan e Billy Ray. O roteiro ainda será discutido junto com os produtores de Crepúsculo, Marty Bowen e Wyck Godfrey. Vale ressaltar que Beattie também é responsável por parte do roteiro do futuro filme de Halo e participou também de Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas.

Com o quarto jogo previsto para 2013 (com o título Gears of War: Judgement), Gears é um jogo de tiro em terceira pessoa exclusivo para o console Xbox 360 que traz ao jogador o controle sobre o protagonista, Marcus Phoenix, líder da equipe de soldados brucutus da Delta Team, parte da resistência do planeta Sera contra os invasores das profundezas chamados de Locust. O jogo foi desenvolvido pela Epic Games (que servirá de consultora durante todo o projeto) em parceria com a Microsoft.


O anúncio surge logo após o anúncio inesperado da saída de Cliff Bleszinski, diretor de criação da Epic, após mais de vinte anos de carreira. “Cliffy B.”, como é conhecido pela comunidade gamer, foi o principal responsável pela criação e pelo sucesso de Gears of War. E sua saída ocorreu após a compra de parte da Epic Games pela gigante da internet chinesa Tencent.

Quanto ao filme, os produtores estão bastante otimistas em relação à adaptação, mas ainda não foram escolhidos os atores que interpretarão os soldados mais “motherfuckers badass” dos games.

Fonte: [IGN]

#StuartBeattie #Cinema #MartyBowen #WyckGodfrey #LenWiseman #GearsofWar #xbox360 #ChrisMorgan #BillyRay #NewLine

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos