• Leonardo Amaro

Polícia da Grécia Prende Desenvolvedores de ArmA 3

A polícia da Grécia e a embaixada da Tchecolosváquia no país liberaram informações sobre dois desenvolvedores da Bohemia Interactive que foram presos por espionagem enquanto estavam na ilha de Lemnos esta semana.


A polícia grega detalhou os eventos acerca dos dois tchecos presos, informando que eles foram levados para a delegacia de Myrina na tarde do dia 09 de setembro. Os dois, um de 28 e outro de 33 anos, foram acusados de espionagem. Seus nomes não foram revelados.


Investigação conduzida pela polícia revelou que os desenvolvedores da Bohemia Interactive estavam de posse de diversos materiais audiovisuais com informações sobre instalações militares em Lemnos e a área em torno. Durante a prisão, a dupla disse que estava conduzindo uma pesquisa para o estúdio Bohemia Interactive como parte do desenvolvimento do futuro jogo de tiro ArmA III. O material está retido até que os desenvolvedores sejam levados à Corte de Primeira Instância de Mytilini.

Uma declaração da embaixada da República Tcheca em Atenas afirmou que está observando de perto o caso e informaram que os funcionários da Bohemia Interactive se encontraram com seus advogados de defesa. A embaixada se recusou a dar maiores informações para evitar qualquer mal-entendido.


Fotos dos prováveis “espiões”


Dia 11 de setembro, o CEO da Bohemia Interactive, Mark Spanel, chamou a situação de um lamentável mal-entendido. Ele disse que os dois presos estavam visitando a ilha de Lemnos com o único propósito de ver as belezas em torno da ilha.

Desde o estabelecimento da Bohemia Interactive em 1999, o estúdio cria jogos baseados somente com informações disponíveis ao público, disse Spanel. Sempre respeitamos a lei e nunca instruímos ninguém a violar as leis de qualquer país. O mesmo é verdade para Arma III.

Spanel disse também que o estúdio está auxiliando os dois funcionários presos na Grécia e que espera que o incidente não seja mais do que um lamentável mal-entendido devido à paixão de artistas e criadores de mundos virtuais.

De acordo com o site grego Strategy Reports, os prováveis nomes dos dois tchecos são David Zapletal, artista gráfico, e Pavel Guglava, cinegrafista.

O jogo ArmA III está previsto para final de 2012.

[ERRATA: 17/03/2012

1 – Foi revelado pelo site G4TV que os nomes dos dois tchecos presos são Ivan Butcha e Martin Pezlar, e não David Zapletal e Pavel Guglava como dito anteriormente.

2 – O nome do CEO da Bohemia Interactive não é “Mark Spanel”, e sim Marek Spanel.]

Fonte:[GameSpot]

#Prisão #Tchecoslováquia #MartinPezlar #MarekSpanel #Espionagem #BohemiaInteractive #IvanButcha #Desenvolvedores #ArmA3 #Grécia

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos