• Leonardo Amaro

Os Games Mais Esperados e Mais Adiados


Você se lembra que havia vários jogos para serem lançados em 2012, mas no fim não chegaram ao mercado, nos deixando ou muito tristes, ou frustrados ou confusos? Infelizmente, as empresas, seja desenvolvedoras ou publicadoras, sempre buscam lançar seus jogos numa data mais “confortável”, ou seja, numa época em que os jogadores buscam adquirir novos jogos (natal e férias de meio de ano) ou tentam não competir com os jogos pertencentes às franquias mais conhecidas que representarão altas vendas na certa.

Obviamente, existem aqueles jogos que estavam previstos para serem concluídos este ano, mas os desenvolvedores preferiram “lapidar” melhor o jogo para deixá-lo mais perfeito e eliminar bugs (algo que faltou para X-Men Destiny, da Activision), o que é perfeitamente compreensível.

Agora, que tal ver alguns dos jogos mais esperados deste ano de 2012 que foram adiados para 2013.

South Park: The Stick of Truth


South Park foi anunciado pela THQ com data de lançamento em algum momento de 2012. Em maio, a publicadora desistiu da data para adiar o projeto para 5 de março de 2013.

Todavia, em outubro, a THQ – que enfrenta sérios problemas financeiros – anunciou que somente em maio de 2013 veremos a turma da cidade mais pirada da TV nos consoles e PC.

Para quem não está sabendo, os criadores da série, os pirados Trey Parker e Matt Stone, foram responsáveis pelo roteiro e diálogos do jogo e estão supervisionando o desenvolvimento feito pela Obsidian. O projeto é ambicioso e será um RPG cuja história principal é sobre um garoto recém-chegado na cidade que terá interagirá com os habitantes de South Park, com direito a muita ação.

Devil May Cry 


O reboot de Devil May Cry – depois de quatro jogos – nos traz Dante mais jovem e menos maduro que tem alguma noção de que é a cria entre um demônio e um anjo. Deixando o famoso cabelo branco para trás  (exceto em alguns momentos do jogo), Dante percorre uma cidade “viva” chamada Limbo City, que quer destruir o protagonista. Anunciado pela primeira vez  na Tokyo Game Show para ser lançado em 2012.

Não obstante, a  Capcom, antiga desenvolvedora da série, veio a público para anunciar que DmC foi adiado para 5 de janeiro de 2013, provavelmente para dar mais tempo à atual desenvolvedora, Ninja Theory, lapidar e corrigir bugs da nova aventura de Dante. Para nossa alegria, a publicadora nos entregou uma demo do jogo neste mês de novembro com o qual podemos constatar que será um jogo primoroso (na falta de um adjetivo melhor)!

Aliens: Colonial Marines


Em 2008, a SEGA, como publicadora, anunciou dois jogos baseados na franquia Aliens. Um deles já foi lançado em 2010: Aliens vs. Predator, desenvolvido pela Rebellion e lançado em 2010 (um jogo pouco inovador e repetitivo).  O outro jogo, que está sendo desenvolvido pela Gearbox Software, era previsto para este ano de 2012, mas era somente especulação.

Finalmente, em maio, Randy Pitchford, presidente da Gearbox, anunciou a data de lançamento para 12 de fevereiro de 2013 para todas as plataformas Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. De acordo com Pitchford, o jogo é a conclusão de um projeto ambicioso feito por fãs da franquia. Depois de quatro anos de desenvolvimento, só podemos esperar o melhor do melhor desta nova adaptação.

Tomb Raider


Mais um reboot previsto para 2012 não será lançado neste ano. Anunciado na E3 deste ano, tudo indicava que o jogo seria lançado no final do ano através da Square Enix.

Então, em maio deste ano, Darrell Gallagher, chefe do estúdio de desenvolvimento Crystal Dynamics, fez um comunicado sobre a data de lançamento, indicando que o jogo seria lançado no início do próximo ano, pois o jogo precisava ser melhorado em alguns aspectos para entregar um entretenimento de qualidade. Em junho, a Square Enix anunciou que veremos a jovem Lara Croft em perigo a partir de 5 de março de 2013.

Bioshock Infinite


Um dos jogos mais esperados desde 2011 (ao menos para mim!), o terceiro jogo de Bioshock foi anunciado na E3 2011 para ser lançado em 2012. Com Ken Levine (game designer da desenvolvedora Irrational Games e principal responsável pelo sucesso do primeiro jogo) voltando da participar franquia – ele esteve na equipe de criação de Bioshock 2 -, Bioshock Infinite tem tudo para dar certo, mudando o cenário das profundezas do mar para as alturas do céu.

Foi anunciado primeiramente para 16 de outubro de 2012 pela publicadora 2K Games. Porém, devido ao conhecido perfeccionismo de Ken Levine, Infinite recebeu nova data: 26 de Fevereiro de 2013. Com certeza o jogo derrubará as vendas dos concorrentes que serão lançados na mesma época! E você pode conferir na foto acima o conteúdo da  Songbird Ultimate Edition, que acompanha estatueta e outros itens.

Então, ficamos por aqui com nossas expectativas, ansiedade e muita angústia. E, você leitor, qual é o jogo mais esperado? Ele está na lista acima? Comente e dê sua opinião!

Fonte: [GameInformer]

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos