• Leonardo Amaro

Opiniões da Semana

Semana passada (01/07 a 07/07) muitos nomes da indústrias de jogos deram suas opiniões em entrevistas e reportagens em revistas e sites especializados. Muitas dessas opiniões ressoam e acabam influenciando o mercado de jogos. Vamos ver alguma delas:


Os jogos AAA trabalham com princípios semelhantes à pornografia: ações altamente repetitivas antecedidas de prazer visceral e muito espetáculo.

Eric Zimmerman, Game Designer


É tão incrível quando penso que irá aparecer nas notícias. Embora não seja um gato morto.

Peter Molyneux, da LionHead Studios, anunciando seu novo jogo Curiosity.


A Sony e a Microsoft não podem deixar as lojas varejistas ditarem as regras se elas quiseram sair do atual modelo de encarecimento dos jogos. Na próxima geração de consoles, seja Playstation 4 e Xbox 720, a venda precisa ser somente digital ou elas falharão.

David Darling, CEO da Kwalee e cofundador da Codemasters


Uma das perguntas mais engraçadas que toda hora ouvimos: você mata só pessoas britânicas? E a resposta lógica é: sim, porque até o final do jogo não existem americanos. Portanto, essa pergunta é ridícula. Todos são britânicos, até os patriotas.

Alex Hutchinson, diretor criativo de Assassin´s Creed III


Sabe, em algum momento os dinossaurso foram a coisa mais legal e todos começaram a criar jogos com dinossauros, mas isto é apenas uma tendência. Então foi a Segunda Guerra Mundial, depois foi a era moderna e agora será o futuro próximo. É bobagem dizer “okay, mudaremos para algum tempo no passado ou no futuro e assim teremos inovação”. Com certeza isso ajudará a franquia a se manter para qualquer jogo, mas não se pode chamar isso de inovação, mas tão somente uma mudança temática que chama a atenção dos jogadores.

Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, sobre os jogos de tiro.


A indústria irá morrer se não tentarmos ser mais inovadores e explorar novas ideias.

David Cage, da Quantic Dream.


Outras companhias podem lançar um console da próxima geração muito mais potente, mas não achamos necessariamente que a diferença entre Wii U e tais consoles será tão drástico quanto foi entre o Wii e os outros consoles porque haverá pouquíssimas diferenças em relação aos gráficos.

Satoru Iwata, chefe da Nintendo


Phil Spencer, da Microsoft, sobre Wii U

Fonte: [IGN]

#DavidCage #PeterMolyneux #PhilSpencer #Frases #AlexHutchinson #Opiniões #Kwalee #LionHead #SatoruIwata #KarlMagunsTroedsson

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos