• Leonardo Amaro

One Republic – apologize

Depois de ouvir muitas vezes esta musica que já recebeu diversas “mixagens”, eu fiz uma coisa que tem se tornado um hábito quase que frequente quando estou ouvindo uma musica que de alguma maneira me chama mais a atenção, eu fui procurar mais informações sobre a banda e sobre a musica. Em alguns casos eu acabo até encontrando pessoas que gostão da mesma banda e/ou musica que eu e assim rola um papo bem interessante. E apesar de parecer estranho e muito difícil de acontecer, foi através do bate-papo uol que eu me inspirei a procurar mais informações sobre esta musica e consequentemente esta banda.


Hoje falando da banda One Republic, mais especificadamente da musica Apologize, que como eu disse anteriormente já recebeu varias mixagens de vários djs diferentes, algumas até fazendo com que a musica fosse desvalorizada por perder um pouco da “essência” ou por deixar de fazer algum sentido. Porem, mostrando que a musica é boa, no bate-papo que estava, as pessoas que apesar de estarem usando nicknames bem estranhos demostravam conhecer a banda muito bem, colocaram algumas curiosidades sobre esta musica que eu confesso não ter conhecimento até o dia em questão.

Algumas destas curiosidades foram que a musica Apologize foi regravada por Timbaland, cantor que até a presente data de publicação de postagem eu não tenho nada a declarar. Foi pesquisando para escrever este artigo que eu descobri que a versão que eu sempre ouvi não foi a de Ryan Tedder, que é o compositor da musica e o vocalista da banda One Republic. A voz por trás da musica que me foi apresentado como sento a original de One Repuclic era na verdade a voz de Timbaland. E antão ficou muito mais evidente para mim que eu realmente preciso prestar mais atenção nas coisas que eu ouço.


Além desta curiosidade, eu também fiquei bem surpreso ao saber que esta musica chegou a ao “topo das paradas de sucesso” em 16 países, esta musica também passou 25 semanas consecutivas no top 10 (mas que a Rouge, kk). E apesar de todos estes números, eu não sou realmente o que pode se chamar de fã da banda, digamos que eu não me empenho muito em ouvir mais do trabalho da banda, coisa que pretendo mudar.

Entre as varias versões da musica que podem ser encontradas na internet (YouTube, Uol mais, SoundCloud,…), eu acredito que a versão mas conhecida, e isto por motivos óbvios, seja a Daft Punk Mix, que é como se fosse a original das versões mixadas.


Despois de descobrir que versão da musica que eu tinha como sendo a original ser na verdade apenas uma versão mais conhecida, eu procurei pela versão da musica que não tivesse tantas batidas. No chat, me falaram que tinha a versão instrumental e uma que seria a versão de piano. Você pode assistir ao vídeo abaixo e conhecer as versões que eu citei.

Versão de piano


Verão instrumental


A musica Apologize chegou ao Brasil em 2007, desde então pelo que eu me lembre ela sempre fez muito sucesso, apenas de ninguém que a ouvia querer saber mais sobre a banda e alguns nem mesmo sabiam o nome da banda. O real motivo de eu ter escolhido escrever sobre ela é que a musica é boa, e aqui no Brasil ela ficou em 9° lugar quando ela estava no “auge”, e ainda hoje tem pessoas (e salas de bate-papo) que a colocariam em primeiro lugar se a escolha fosse delas. Esta é o tipo de musica que eu não apago de maneira alguma.

Hoje apesar de não der explorado um álbum, mas sim uma musica, acredito ter ficado legal, quem sabe em breve eu não volto a falar aqui no aerólitos ou no meu blog, sobre esta banda e ai dou maior destaque a um álbum especifico. Enfim diga-me o que você achou, compartilhe comigo e com o pessoal do site a sua opinião sobre esta musica.

#DaftPunkMix #váriosdjs #Timbaland #paradasdesucesso #SoundCloud #mixagens #Youtube #hábito #Versãodepiano #versõesmixadas #RyanTedder #Apologize #versãoinstrumental #Rouge #Musica #batepapo #bandaOneRepublic

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos