• Leonardo Amaro

O bom e velho flash back

Ouvir flash back é uma coisa extremamente agradável, e é muito difícil encontrar uma pessoa que não gosta de ouvir este tipo de musica. Eu acredito que isto aconteça primeiramente porque a musica do passado que ainda é lembrada é porque é boa, se não, não seria lembrada.


Apesar de o chamado flash back ter tido vários nomes para identificar cada “estilo” ou momento vivido pela época, para mim é tudo flash back, exceto em momentos como este, onde eu me proponho a falar sobre um estilo especifico, ai não tenho como ignorar estes detalhes. Como este foi o primeiro gênero musical que eu me lembro de ter ouvido, eu ainda hoje o escuto muito, seja por preferencia própria ou quando o vizinho aumenta o volume.

Seguindo o padrão de sempre, eu escolhi três musicas diferentes de três estilos diferentes. Logicamente estas três musicas são as mais ouvidas por mim, que a cada dia que passa escuto mais musica. E bom hoje, entre as três musicas escolhidas para hoje temos dentre elas o conhecido New Wave, Synthpop, Power Pop.

1º – Banda Erasure, eu já falei muito dela no meu twitter (@o_wrv), Já a citei algumas vezes no facebook (Wellersom), então ficaria um pouco difícil deixa-la de fora ou ainda não dar a ela o primeiro lugar. A banda Erasure, formada em 1985, me surpreendeu quando eu fui procurar informações sobre ela e descobri que ela atua no cenário musical até os dias de hoje. Esta banda faz parte do synthpop, mas que também se encaixa no movimento New Wave.

Erasure – Oh L’Amour – tradução.


2º – Banda Alphaville, ouvindo desde pequeno por influencia de meus pais, eu aprendi a gostar das musicas desta banda, e esta foi mais uma banda que me surpreendeu por ter sido formada em 1983 e estar na ativa até os dias atuais. O grande problema que encontrei foi escolher uma única musica para colocar neste post, afinal são muitas as musicas já lançadas pela banda e apesar de não conhecer todas, as que eu conheço são ótimas. Foi nesta indecisão que me levou a pedir a ajuda dos leitores do meu blog (caixamono.com), em uma enquete, com 52 votos, a musica a seguir foi a que recebeu maior votos.

Alphaville – Forever Young – tradução.


3º – Rick Springfield, admito conhecer o trabalho deste cantor há pouco tempo, tendo ouvido até o momento deste post apenas as musicas mais conhecidas. Mas por ter um som mais limpo e com suas melodias um tanto mais simples que já é quase que uma marca do power pop, eu gostei das musica. E eu acho que a musica que eu escolhi hoje foi a terceira que eu ouvi dele, mas eu acho que é a mais conhecida.

Rick Springfield – Jessie’s Girl – tradução.


Eu estava com vontade de escrever alguma coisa sobre estes flash back, mas eu precisei de uma ajudinha estra para poder encontrar a inspiração necessária para o artigo de hoje (energético). Enfim esta foi mais uma quarta-feira, mais uma seleção tri de musicas. Lembrando que sua opinião é muito importante para nós (comente).

#estilo #Synthpop #RickSpringfield #AlphavilleForeverYoung #NewWave #BandaErasure #BandaAlphaville #powerpop #ForeverYoung #OhLAmourErasure #JessiesGirl #época #caixamono #flashbak #RickSpringfieldJessiesGirl

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos