• Leonardo Amaro

Netflix e PS3: Um Casamento que Deu Certo!


A Sony anunciou que a maioria das pessoas assistem Netflix utilizando PlayStation 3 mais do que qualquer outro aparelho televisivo. Também oferecido em outros consoles, set-up box e pelas próprias TVs, este serviço de transmissão de vídeo (filmes, séries, documentários etc.) está disponível no PS3 desde novembro de 2009.Em 2010, o serviço passou a ser disponível também no Xbox 360, o mesmo ano em que este console vendeu mais que o PS3. Porém, os assinantes da Netflix precisam pagar a mensalidade e ter uma assinatura da Xbox Live Gold para poder utilizá-lo através do console. Para os possuidores de PS3, bastava apenas assinar a Netflix (meu caso!), pois a PlayStation Network (ou Sony Entertainment Network, se preferirem) é gratuita. No Wii, o serviço está disponível desde 2010 e é gratuito.

Reed Hastings, CEO da Netflix, disse que neste ano o PS3 ultrapassou o PC em número de horas de visualização entre os seus 30 milhões de assinantes.

Como podemos ver, o serviço de streaming de vídeo é um fator importante nos atuais consoles, que sempre pretenderam ser o “centro de entretenimento doméstico” definitivo. É um fator tão importante que logo veremos o Nintendo TVii e um aparelho tipo set-top de Xbox no qual poderemos nos divertir com jogos casuais e assistiremos vídeos digitais, a partir de 2013.

Quem deve temer esse aumento da disponibilização de filmes, séries, novelas entre outros produtos de forma tão fácil e acessível são as emissoras de TV a cabo. Particularmente,  eu estou cansado de ter que assistir um episódio de uma série ou um filme na hora em que a emissora programou. Nesta era da personalização, eu gosto de assistir o que eu quiser e quando eu quiser! Só possuo TV a cabo porque faz parte de um combo com internet e telefone, o que reduz o valor do serviço. Senão, “bye-bye” TV a cabo!

Fonte:[GamesRadar]

#Wii #Nintendo #TVii #ReedHastings #xbox360 #netflix #SEN #PSN #PS3 #filmes #séries

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos