• Leonardo Amaro

My Way

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de conhecer mais sobre as bandas, sua historia e os trabalhos dos integrantes. Na maioria das vezes é um pouco complicado começar a ou me sentir motivado a procurar informações e obter conhecimento, mas quando isto acontece fica até um pouco difícil para e colocar tudo no papel (word).


Geralmente quando eu publico alguma coisa sobre uma banda, é porque eu comecei a pesquisar sobre os trabalhos de algum integrante da banda. São de pequenas participações ou de grandes trabalhos que implicam aos músicos muita dedicação, que eu acabo por encontrar referencia de bandas novas.

Hoje passo a você leitor esta informação, porque a música que eu escolhi para citar aqui neste texto é a My Way, esta que foi lançada em 1967, é uma das músicas mais populares que eu admito ser boa.

Antes de fazer uma pequena pesquisa, eu acreditava que esta música ‘era do’ Elvis, digo ‘era do..’ não porque Elvis está morto, mas sim porque eu acreditava que tinha sido ele quem compôs e gravou a música. Originalmente a música foi gravada em 1967 por Claude François e Jacques Revaux, com letra de Claude François e Gilles Thibaut.

O principal motivo de eu ter procurado mais informações sobre esta banda, é que eu estava ouvindo uma seleção de músicas aleatórias, e entre a seleção que eu estava ouvindo, My way, estava entre elas. Porém, a mesma não estava sendo cantada pela voz que eu estou acostumado a ouvir, que seria a de Elvis, desta vez a voz era diferente, ela era de Juha-Pekka Leppäluoto.

Northern Kings – My Way


Esta versão apesar de começar de uma maneira totalmente diferente da versão seguinte, é uma das que eu gostei, fico diferente, mas sem perder a qualidade. Pessoalmente eu gostei dos vacais de Juha-Pekka Leppäluoto.

Frank Sinatra – My Way


Elvis Presley Live – My Way

Cantada por Elvis, é possível encontrar a música em dois formatos, a de estúdio lançada em 1977 em um compacto simples com America The Beautiful no “lado B”. O outro formato é o ao vivo do show do Hawaii que foi lançada no disco ao vivo em 1973 denominado Aloha from Hawaii.


Depois de ouvir estas três versões da música, a única conclução que posso chegar, é que se uma música tem qualidade, não a nada mais natural do que a mesma ser regravada por outros artistas, e em algumas situações como estas, pode-se conhecer novas bandas pelo simples fato de uma ter gravado uma música de outra.

#Elvis #NorthernKings #Musica #regravação #GillesThibaut #ClaudeFrançois #FrankSinatra #JacquesRevaux #myway #JuhaPekkaLeppäluoto

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos