• Leonardo Amaro

Kamelot – The Black Halo

Como minha primeira postagem aqui no Areolitos, hoje eu falarei sobre uma das bandas que me fizeram passar a procurar mais musicas de outras bandas que faziam parte do mesmo gênero musical dela. A banda é kamelot, e ela é uma das primeiras bandas que me fizeram sentir vontade de procurar mais informações sobre musica no geral.


Com o estilo mais voltado para o metal sinfônico e progressivo. “The Black Halo” trás uma aura sombria em suas canções, com o álbum todo trabalhado na batalha entre o bem e o mal, vida e morte. Ariel, o personagem principal, é motivado a deixar tudo para trás em sua busca pela verdade definitiva. Ele viaja ao outro lado do mundo, mas logo se afunda no abismo das drogas.

Apesar de ter curtido o som dos caras, eu não procurei muito sobre seus álbuns anteriores, sempre quando ia procurar alguma musica da banda eu pedia informações para meus amigos que assim como eu gostão desta banda, ou através dos meus seguidores no twitter (@o_wrv). O álbum mais recente da banda que eu ouvi que sinceramente posso dizer que eu realmente gostei, foi o “The Black Halo”, neste álbum tivemos destaques de “March of Mephisto” com a participação de Shagrath da banda Dimmu Borgir, “The Haunting” com Simone Simons da banda Epica, “Abandoned”, “Soul Society”, “Memento Mori” e “Black Halo”.

A banda caracterizasse por ter identidade própria, tornando-se assim única e perfeita em seu estilo. Sim eu gosto muito do som destes caras.

A banda é dos Estados Unidos, mais precisamente de Tampa (Flórida), ela foi criada em 1991 por Thomas Youngblood (atual guitarrista) e Richard Warner (ex- baterista). Outra curiosidade dentro deste álbum ainda é que a banda traduziu quatro de suas musicas para dois idiomas: Versão japonesa: “Epilogue” – 2:46, “Soul Society” (Versão para rádio) – 3:52

Versão digipack: “The Haunting (Somewhere in Time)” (Versão para rádio) – 3:42, “March of Mephisto” (Versão para rádio) – 3:31

Para finalizar, eu escolhi três das musicas que eu mais escuto deste álbum. Duas destas musicas que eu escolhi são as que tem participação especial e a outra, onde não tem participação especial de ninguém é a musica que eu jamais, em hipótese alguma eu excluiria.

1º como primeira musica, eu tinha que colocar “The Haunting”, onde fomos presenteados com os magníficos focais de Simone Simons da banda Epica.


2º Para o segundo lugar a musica que não poderia ficar fora deste top Tri (tri de três ;-p ), temos March Of Mephisto, a musica que teve a participação de Shagrath de uma das bandas que eu também escuto muito a Dimmu Borgir.


3º Nossa terceira e última musica é a “The Black Halo”, musica da qual surgiu o nome do álbum, no cd esta é a decima musica do álbum e com certeza uma das melhores.


Bom era isto pessoal, eu espero que tenham gostado, eu colocaria todas as musicas deste álbum nesta lista, mas preferi me limitar a três para deixar vocês com vontade que querer conhecer as outras musicas deste álbum. Acho que as três musicas acima já deixa mais ou menos claro qual o estilo deste álbum.

#bemeomal #ThomasYoungblood #genero #Abandoned #bandakamelot #DimmuBorgir #MarchofMephisto #Shagrath #sombria #theblackhalo #BlackHalo #batalha #SoulSociety #aura #TheHaunting #progressivo #metalsinfonico #MementoMori #canções #musicas #RichardWarner #SimoneSimons #bandaEpica

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos