• Leonardo Amaro

Guillermo Del Toro: o Cineasta, o Gamer


Em entrevista ao site IGN, o diretor de Labirinto do Fauno e de Pacific Rim, Guillermo Del Toro, falou sobre seu futuro jogo Insane e sobre adaptações dos jogos eletrônicos para o cinema.

Del Toro disse que, apesar da crise financeira da publicadora THQ, Insane ainda verá a luz do dia. Até agora já foram dois anos de planejamento, criação e modelagem dos cenários e personagens, criação da engine entre outras coisas. Porém, o jogo antes anunciado ser uma trilogia, Del Toro agora vê com ressalvas esta possibilidade. Ou seja, se Insane der bons resultados, uma sequência poderá ser pensada.


Não somente, questionado sobre a possibilidade de adaptar sua criação em parceria com a THQ para os cinemas, o diretor não vê impedimentos. Falando sobre adaptações de jogos para o cinema, ele vê com bons olhos o interesse de Hollywood em adaptar a célebre franquia Halo, da Microsoft, e gostaria de ver Bioshock (Irrational e 2K Games) nas telonas, apesar de que só poderiam ser excelentes filmes se tivessem classificação etária acima de 18 anos, o que permitiria explorar melhor diversos aspectos destes jogos.

Uma das coisas mais interessantes que o diretor de cinema e gamer convicto disse foi a semelhança entre as mídias, a busca pela emoção e adrenalina no espectador. Em ambas, os criadores querem criar a cena mais impactante para o público, a mais memorável possível.


Perguntado sobre o que está jogando, Del Toro disse que está jogando Dishonored, da Arkane Studios e Bethesda Softworks, e aguarda a chegada de Call of Duty: Black Ops 2, da Activision. Fã da franquia, disse que sempre reserva um dia para concluir um jogo da série.

Claramente está aí um cineasta que tem total qualificação para dirigir uma das futuras adaptações dos jogos para o cinema, pois Mass Effect, Assassin’s Creed, Gears of War e God of War já são alguns dos títulos que ouviremos falar muito a partir de 2013 entre os cinéfilos.

Fonte: [IGN]

#PacificRim #Cinema #BlackOps2 #Insane #Dishonored #GuillermoDelToro #LabirintodoFauno #Games #CallofDuty

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos