• Leonardo Amaro

Filme de Mass Effect Tem Novo Roteirista

Morgan Davis Foehl será o novo roteirista do filme de ficção-científica baseado em Mass Effect.


Com o sucesso de Mass Effect 3 neste ano, a produtora Legendary Entertainment está acelerando a criação da versão cinematográfica da franquia criada pela Bioware e Eletronic Arts. Embora inexperiente, Foehl foi escolhido para substituir Mark Protosevich.

Protosevich, roteirista responsável por Thor e Eu Sou A Lenda iniciou a primeira versão do roteiro logo após a Legendary conseguir os direitos de Mass Effect em 2008.


Foehl nunca roteirizou filmes conhecidos, tendo apenas participado como editor assistente na série Rescue Me do canal FX e da comédia Eu os Declaro Marido e Larry de Adam Sandler. Entrou na lista negra da indústria após escrever Whatever Gets You Through the Night (um suspense nunca produzido) e adaptar uma história em quadrinhos da Top Cow chamado Crosshair. Também participa dos créditos de Alien Sleeper Cell, produzido por Bill Block e Adrian Askarieh.

Os produtores do futuro filme declararam que Foehl entrou no projeto por ser um grande fã da franquia Mass Effect e participou de filmes de ação com certo teor de espionagem, que faz parte do plot geral dos jogos da série.


O primeiro jogo nos leva a 2183 e a história envolve Shepard, comandante humano de um cruzador espacial que lidera sua equipe através de missões para derrotar uma antiga raça de seres biomecânicos que destroem a galáxia a cada 50.000 anos, acabando com todas as formas de vida orgânica.

O jogo original foi lançado em 2007 para Xbox 360 e para PC em 2008  – será lançado para PlayStation 3 ainda este ano – e vendeu mais de 1,6 milhão de unidades nos primeiros quatro meses de lançamento. Sua sequência vendeu 2 milhões na primeira semana. Por fim, o final da trilogia vendeu 890.000 unidades no dia do lançamento na América do Norte e 1,5 milhão na primeira semana, gerando uma receita de 200.000.000  dólares desde então, de acordo com a EA.

Thomas Tull e Jon Jashni produzirão o filme juntos com Avi e Ari Arad através da Arad Productions. Ray Muzyka e Greg Zeschuk, cofundadores da Bioware, atuaram como produtores executivos, assim como Casey Hudson.

A Arad também está por trás das adaptações das franquias de jogos Uncharted, Twisted Metal, InFamous e Metal Gear Solid.


A Legendary atualmente está coproduzindo o futuro filme de Superman, Man of Steel, com a Warner Bros. e está preparando Pacific Rim de Guillermo Del Toro, o filme de baseball 42 e a sequência de 300, Rise of an Empire, e Se Beber, Não Case 3.

Apenas esperamos que Foehl consiga ajudar a fazer com que o filme seja a altura de um dos melhores jogos de ficção científica desta geração de consoles.

Fonte:[Variety]

#MarkProtosevich #GregZeshuk #AviArad #ThomasTull #Bioware #EA #AriArad #RayMuzyka #EletronicArts #Legendary #MorganDavisFoehl #MassEffect #CaseyHudson #JonJashni

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos