• Leonardo Amaro

Falta Inovação nos Jogos de FPS

De acordo com Gerente Geral da desenvolvedora DICE, Karl Magnus Troedsson, o gênero de FPS (First Person Shooters) está enfraquecendo porque os desenvolvedores não estão se esforçando o suficiente para melhorá-los visualmente. Em entrevista com o site Edge, Troedsson ressaltou os erros que a desenvolvedora de Battlefield 3 (DICE) enxerga hoje em relação ao gênero, desde a falta de inovação nos gráficos e  no áudio até saturação do tema e da ambientação.


Se [os Jogadores de FPS] não virem alguma coisa nova, se [o jogo] não puder ser revolucionário mas ao menos evolucionário, se não melhorar em cada jogo, eles começarão a perder o interesse. 

Troedsson acrescentou que muitas franquias não estão levando a sério esse desafio, o que poderia levar o gênero à exaustão. Isto ocorreu, lembremos, com os jogos de luta na década de 1990, quando o gênero foi saturado por cópias e mais cópias de Street Fighter e Mortal Kombat (duas das franquias do gênero luta mais vendidas na época).

A próxima geração de consoles poderia ajudar a evoluir os FPS, mas apenas a curto prazo. Troedsson está preocupado que muitos estúdios estão apenas mudando a ambientação dos jogos, por exemplo, passando a ambientação no mundo moderno e indo para uma era futurista (óbvia crítica a Call of Duty – BlackOps 2 da Activision): Você sabe que em algum momento os dinossauros foram uma tendência e todo mundo estava criando jogos com dinossauros, mas era só uma tendência. Em outro momento, era comum o tema da Segunda Guerra Mundial e agora a tendência está sendo a era moderna, que por sua vez está mudando para o futuro próximo. Ou seja, não há realmente inovação e somente leva ao mesmo problema de saturação do gênero.

É responsabilidade dos desenvolvedores sempre seguirem melhorando a experiência dos jogos,  disse ainda Troedsson.

Vale lembrar a engine Frostbite 2.0 da DICE foi utilizada no jogo Medal of Honor: Warfighter, jogo produzido pelo estúdio Danger Close e que será lançado em outubro deste ano.

Fonte:[GameSpot]

#DICE #Troedsson #FPS #Jogos #KarlMagnusTroedsson #Games #JogosdeTiro #MedalofHonorWarfighter #Desafio #SegundaGuerraMundial #Battlefield #CallofDuty

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos