• Leonardo Amaro

Escapismo #01 Vivendo na Matrix

Olá pessoal! Eu sou Driele Rodrigues nova colunista do Aerolitos.

Depois do animador convite do Léo Bruski para escrever uma coluna com o tema Escapismo, seguido de um bloqueio criativo bastante irritante, finalmente consegui elaborar uma proposta bem legal para os textos que publicarei semanalmente aqui.

Como sou viciada em séries e cinema então nada melhor do que trabalhar com base em temas com os quais tenho afinidade. Mas não se preocupem, não vou simplesmente encher vocês com recomendações de coisas que EU gosto e que EU que acho interessantes.

A idéia aqui é fazer um pequeno passeio pela ficção e então voltar á nossa realidade para entender como essas coisas, que as “outras pessoas” tão rapidamente declaram como inúteis podem muito bem ser aplicadas á vida real e ao nosso cotidiano.

Sabe aquele filme que está no TOP 10 dos seus favoritos ou aquela série que você acompanha desde a 1° temporada [?] Aqui você verá como tudo isso se encaixa na sua vida e como até a mais épica aventura pode estar sendo vivida por você agora mesmo. Bom não AGORA porque você está em frente ao PC lendo esse texto, mas talvez daqui á pouco ou até num momento anterior.

Depois dessa pequena introdução vamos á 1° edição dessa coluna!

            Vivendo na Matrix


Todo mundo se questiona ás vezes sobre o mundo e o sistema á sua volta. Freqüentemente nos sentimos programados á certos pensamentos, certas atitudes.

Beleza? Comportamento? Religião? Quem cria esses moldes de pensamento pelos quais vivemos?

Não estou dizendo que são um bando de máquinas que nos mantém em coma desde o nascimento, inserindo informações em nossos cérebros como computadores. Também não disse que é impossível…  Mas que somos diariamente bombardeados com todo tipo de informação pré-fabricada, isso é inquestionável.

A pergunta mais inquietante é: Com viver dentro dessa Matrix sem fazer parte dela?


A resposta não está necessariamente em tomar uma pílula vermelha de um careca suspeito. Teria que ser idiota pra fazer isso! Mas em se questionar. Se analisar. Desmontar cada idéia que lhe é passada e montá-la de novo. Pensar fora da caixa e depois dar uma bicuda na maldita caixa. É difícil e um tanto trabalhoso, mas desenvolver uma personalidade livre sempre é.

Ser o senhor da própria mente é quase como ser um super herói. Falando figurativamente. Não tente voar sobre prédios nem se desviar de balas! Se conseguir isso vai conseguir modificar um mundo inteiro. O seu! Então mãos á obra. Antes que os Agentes descubram que você já sabe


Por hora é só isso pessoal. Se gostaram deste texto podem voltar semana que vem para mais um. E se quiserem me acompanhar é só conferir o AlternaCast no meu blog:   http://escapismoalternativo.wordpress.com/

#Driele #matrix #escapismo #comportamento #coluna #Rodrigues #Aerolitos

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos