• Leonardo Amaro

Double Fine’s The Cave: O que os Críticos estão dizendo!

Esta edição da “Critical Recepction” análisa a reação online para Ron Gilbert sobre o jogo “Double Fine´s The Cave”, que os críticos descrevem como “divertido, surpreendente e criativo. The Cave atualmente ganha uma pontuação de 70 em 100 no Metacritic.com.


A Games Radar’s Lorenzo dá a The Cave 4 de 5 estrelas. “Sete aventureiros buscam respostas para suas questões de vida dentro de uma caverna misteriosa fala a respeito de “Double Fine  The Cave”, um jogo de aventura da mente de Ron Gilberts (Maniac Mansion, The Secret of Monkey Island)”, explica ele.

“A capacidade de se aprofundar a escuridão até o padrão de ponto-e-clique aventura e mistura em ritmo acelerado de plataformas, levando a quebra-cabeças desafiadores e momentos hilariantes para um jogo de aventura notavelmente incrível que você não vai querer perder.”

Como em “Gilbert’s Maniac Mansion”,  a escolha do personagem é uma parte importante do jogo. “A história de “The Cave” depende completamente dos personagens que você escolher para a sua festa de três pessoas”, observa Veloria. “Você vai escolher entre uma lista de personagens como um Hillbilly Love Struck, um par de gêmeos assustadores, um cavaleiro medieval, e um viajante do tempo futurista, cada um oferecendo uma história original e divertida que progride dentro da história de na “Main Cave”.

Veloria continua: “Todos os personagens têm uma capacidade única, permitindo-lhes resolver quebra-cabeças especiais para ter acesso a seus próprios locais temáticos A Hillbilly, por exemplo, pode prender a respiração por tempo indeterminado, o que lhe permite atingir um nível carnaval-temático, um que é específico para ele, e continua sua história pessoal. Isso adiciona incentivo considerável para repetir o jogo após sua conclusão, como você vai precisar passar por isso algumas vezes para ver todos os locais e descobrir toda a história. “


The Cave é uma aventura muito divertida, surpreendente e criativa durante todo o tempo”, Veloria elogia. “As histórias dos personagens surpreendentes fazem você querer descobrir a história negra de cada um, e os quebra-cabeças desafiadores são gratificantes para conquistar. Ron Gilbert e a equipe da Double Fine criaram um título de aventura inesquecível que vai mantê-lo contratado até se esgotar as histórias desses personagens fascinantes “minhas palavras.”

Mark Walton na pontuação GameSpot caverna em 7 de 10, chamando-o de “uma aventura divertida com algumas falhas mas que desafia a mente, explora a psique humana, e gera algumas boas risadas também.”

Walton encontra os personagens sejam particularmente memorável. “Na superfície, os personagens de The Cave são seus heróis de videogame típicos”, escreve ele. “O aventureiro a procura do tesouro, o cientista que busca o conhecimento, e o cavaleiro deve provar sua bravura para conquistar a mão de uma moça solteira, é justo complementa.

“Mas, como a história se desenrola, é claro que há mais para esses personagens do que os olhos. Cada um deles tem um segredo perturbador, e é só na escuridão de The Cave que uma entidade sarcástica cínica até a si mesma – que sua verdadeira natureza é revelada. O fato de que esses elementos da história escuros são habilmente misturado com narração espirituosa é uma prova da grande apresentação neste jogo. “

A jogabilidade é por vezes frustrante, no entanto. “Há também muitos momentos em que você precisa ter todos os seus personagens em conjunto para resolver um quebra-cabeça”, Walton lembra. “E quando eles estão espalhados em uma extensão enorme de caverna, é um processo trabalhoso para trazê-los todos juntos novamente há elementos de Metroid  como exploração em jogo – são dados alguns dos elementos da história descobertos e objetos espalhados em todos túneis da caverna, mas quando você tem que repetir o processo três vezes com cada personagem, que a exploração logo começa a ficar chata”.

“Enigmas da caverna são desafiadores, a sua história é bem construída e narrada, e seus desenhos animados, como visuais e alastrando, túneis são agradáveis ​​ao olhar,” diz ainda Walton. “Sua mistura de elementos de jogos de plataforma e ponto-e-cliques saem menos bem, mas se você pode ignorar essas pequenas falhas The Cave é uma aventura, escuro com uma pitada de humor que habilmente exerce a massa cinzenta.”

Giant Bomb, Alex Navarro classifica The Cave em 3 de 5 estrelas. “No ‘seus melhores, Ron Gilbert e Double Fine Productions The Cave é uma raridade intrigante”, ele começa. “É a coisa mais próxima que eu já vi em um jogo de moralidade em um vídeo game, uma espécie de conto de advertência de ganância, luxúria, ódio, e os demais pecados capitais você pode imaginar, contada através da mecânica de um clássico side-scrolling aventura.”

Navarro continua: “Há mais do que um punhado de momentos em The Cave onde a mecânica, a estrutura narrativa ímpar e estilo visual do jogo todo coerente em algo um pouco maravilhoso. É realmente um jogo de encher os olhos.

Navarro acha que muitas das seções do jogo de quebra-cabeça são bem executadas. “Muitos desses quebra-cabeças são inteligentes, desafiantes, existem pequenos bugs, mas que não estragam a experiência do jogador”, ele escreve. “Somente a seção viajante do tempo realmente vai ao fundo do poço, enquanto os outros níveis, muitas vezes requerem apenas um pensamento crítico e sólida compreensão de que cada objeto e área em destaque é geralmente lá por um motivo.”

“O infeliz efeito colateral de projetos The Cave de nível, porém, é que eles são muitas vezes incapazes de manter-se com o cérebro do jogador”, Navarro continua. “Muitos dos enigmas da caverna são resolvidos por backtracking repetido. Que não quer dizer que os ambientes são muito grande para executar rapidamente através de novo e de novo, mas isso não o torna menos entediante. Especialmente depois que você teve o seu momento ‘aha!, e  ter que executar movimentos para frente e para trás várias vezes, incluindo seções onde você tem que ter os três de seus personagens em lugar certo, antes que você pode realmente prosseguir. “

“Na minha percepção inicial, eu gosto das grandes áreas de que The Cave tem para oferecer”, conclui Navarro. “É um jogo de forte procura, a dublagem é em grande parte o ponto engraçado, e há pelo menos algumas horas interessantes tentando resolver os quebra-cabeças, no entanto, essas horas acabam sendo cansativas com o passar do jogo mas mesmo ainda tornando um jogo muito bom para o que se propõe.

Fonte: GamaSutra

#Critica #jogo #TheCave

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos