• Leonardo Amaro

Deus Ex Terá Adaptação para o Cinema

Deus Ex, um dos games mais aclamados de todos os tempos, receberá uma adaptação para as telas do cinema.


A CBS Films comprou os direitos de filmagem do jogo da Square Enix e já foram escolhidos os nomes Roy Lee e Adrian Askarieh para a produção.

Lançado em 2000 e com uma sequência em 2004, Deus Ex também teve uma prequela recentemente em 2011. A franquia já vendeu milhões e ganhou mais de 100 prêmios, incluindo prêmios de jogo do ano.

De acordo com as últimas informações da CBS Films, o filme se baseará em Deus Ex Human Revolution, o último jogo da franquia.

O enredo de Human Revolution gira em torno de Adam Jensen, um ex-policial da SWAT e especialista em segurança que recebe “melhorias cibernéticas” no seu corpo para sobreviver após um incidente e buscar encontrar os responsáveis pelo ataque contra a empresa na qual trabalha, a Sarif Industries. O jogo se passa num futuro cyberpunk onde a ciência avança substancialmente, especialmente em relação aos implantes cibernéticos, e as corporações governam os países abertamente.

Foi dito ainda que as desenvolvedoras do jogo, a Square Enix e a Eidos Montreal, acompanharão o projeto, que terá como produtor executivo John P. Middleton. Obviamente não há previsão em qual ano será lançado.


Adrian Askarieh já participou de outros projetos envolvendo adaptação de jogos, como Hitman (2007), estrelado por Timothy Olyphant e baseado no jogo de mesmo nome da IO Interactive. Atualmente ele também está trabalhando na versão para o cinema do jogo Kane & Lynch, da IO Interactive e Eidos.

A trama de Human Revolution é perfeita para um filme bem trabalhado. Considerando que Assassin´s Creed também terá seu filme na tela dos cinemas, será que começou um novo ciclo de filmes adaptados de  jogos? E a pergunta que não quer calar: será que farão jus aos nomes que carregam ou serão semelhantes às decepções criadas por Uwe Boll (BloodRayne)?

Fonte:[The Hollywood Reporter]

#Cinema #SarifIndustries #AdrianAskarieh #DeusEx #SquareEnix #AdamJensen #Jogos #EidosMontreal #Games #CBSFilms #HumanRevolution #Cyberpunk

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos