• Leonardo Amaro

Candidata ao Senado dos EUA é Criticada por Jogar Warcraft

Colleen Lachowicz, candidata ao Senado estadunidense pelo Partido Democrata, recebeu duras críticas de um grupo do Partido Republicano por gostar de jogar o famoso MMORPG chamado World of Warcraft, ou, como eles preferiram chamar, Colleen’s World.

Para os republicanos, Colleen não é apta para atuar como Senadora pelo estado do Maine por preferir viver uma vida dupla entre Azeroth e o mundo real. Não contentes, eles ainda criaram um site, o Colleen´s World, para não somente criticá-la como também destacar comentários de Lachowicz feitos no Daily Kos, site que discute desde política até World of Warcraft.



De acordo com o Colleen’s World, no seu mundo online de fantasia ela se afasta do mundo dizendo comentários cruéis, perversos e violentos. E acrescenta: Maine precisa de um Senador Estadual que vive no mundo real, não em um mundo de fantasia de Colleen.

Alguns dos seus comentários, feitos com o nome de usuário cmairead, foram:

Eu sou uma garota Rogue Orc nível 68. Isso significa que eu esfaqueio coisas…diversas vezes.

Agora, se vocês me derem licença, eu tenho que ir e caçar Grover Norquist e afogá-lo na minha banheira.

Sim, junte-se a nós! Nós somos progressistas…de fato brincamos de ser uma guilda socialista.

Eu sou preguiçosa, lembra-se?

Eu posso matar coisas sem ir para a cadeia.

O porta-voz do Partido Republicano do Maine, David Sorensen, disse em comunicado à imprensa: Houve muitos comentários bizarros e ofensivos que certamente levantam questões sobre a maturidade e habilidadede Lachowicz de fazer decisões sérias pelo povo do Distrito 25 do Senado.

Lachowicz vive despendendo tempo numa vida dupla como membro da comunidade de World of Warcraft, disse Sorensen. Hoje, Colleen joga no nível 85, o mais alto nível que se pode alcançar. Estudos apontam que o gamer médio de World of Warcraft possui 28 anos e gasta 22,7 horas por semana o jogando.

 [/center]


Entrevista da CNN com Colleen Lachowicz sobre as críticas

No mundo de WoW, Colleen Lachowicz é Santiaga, uma Orc Assassination Rogue de nível 85 e pertence à Guilda Wreck List de nível 25 da Horda (953 membros). A gamer e candidata ao Senado respondeu às duras críticas em seu site pessoal:


Acho estranho que estou sendo alvo por jogar games online. Aparentemente eu sou uma boa companhia, pois  há 183 milhões de americanos que gostam de games online [de acordo com The Christian Science Monitor]. O que vai ser depois? Serei condenada ao ostracismo por jogar Angry Birds ou Words of Friends? Se assim for, eu me considero culpada.

O que é realmente estranho é que os Republicanos estão indo atrás dos meus hobbies em vez de falar  sobre seu governo de dois anos em Augusta [capital do estado do Maine nos EUA]. Em vez de falar sobre o que ele estão fazendo pela população do Maine, eles estão zombando de mim por jogar videogames. Vocês sabiam que pessoas acima dos 50 anos jogam mais video games do que as que têm menos de 18? Como gamer, estou em boa companhia com pessoas como Jodie Foster, Vin Diesel, Mike Myers e Robin Williams. Talvez seja o Partido Republicano que está fora da realidade.

Ela citou algumas estatísticas retiradas Entertainment Software Rating Board (ERSB), orgão privado de autorregulação de indicação etária e proteção ao consumidor em relação aos jogos e aplicativos de aparelhos móveis. Conforme os dados da ERSB:

  1. Os gamers estão em 65% das famílias;

  2. 49% dos gamers estão na faixa etária de 18 e 49 anos;

  3. 26% dos gamers estão acima dos 50 anos;

  4. 25% dos gamers estão abaixo dos 18 anos;

  5. 2 em cada 5 gamers são mulheres;

  6. idade média do gamers é de 34 anos;

  7. A indústria dos videogames rende 24,8 bilhões de dólares anualmente.

Em seu site pessoal, Colleen recebeu inúmeros comentários e palavras de apoio tanto dos estadunidenses quanto do público britânico, em sua maioria gamers como ela.

Com isso podemos ver que os tempos mudam, novas tendências surgem, mas ainda continuam a existir os atrasados e rançosos que ainda possuem velhos preconceitos. Quem nunca falou um xingamento enquanto jogava? quem nunca se sentiu o próprio personagem de um jogo enquanto o controlava no mundo virtual? Colleen possui um personagem Orc em WoW e como todo RPG  (Role Playing Game ou Jogo de Interpretação de Personagem) que se preze ela interpretava seu papel.

Mas infelizmente nós, gamers, temos ainda que entender que a nossa atividade lúdica é mal vista por muitos e incompreendida por outros. Ou, muito pior, vista como algo infanto-juvenil. Mesmo embora o alvo da indústria atualmente seja  o público  acima dos 18 anos.

Espero sinceramente que Colleen vença no Senado e mostre o que um gamer nas horas vagas pode fazer quando está trabalhando, ainda mais trabalhando pela sua nação.

Fonte:[EuroGamer]

#EUA #Gamer #DavidSorensen #Warcraft #Política #MMORPG #Maine #Senado #CollensWorld #RPG #Jogos #ColleenLachowicz #Democratas #Orc #cmairead #Games #ERSB #DailyKos #Republicanos

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos