• Leonardo Amaro

Bem Pra Lá De Acapulco…. Marvel em Nova York!

Ahh Nova York….

Como já dizia Frank Sinatra, New Yoooooooooooooork, New Yooooooooooooooooooooork!

A São Paulo dos Estados Unidos.

Eu nunca fui lá, mas quem já foi sempre diz que é um lugar muito bonito, mas também com muitos defeitos (tipo ratos enormes e rumores de crocodilos dentro dos bueiros).


PERAI!!!!! Esse post vai falar sobre as partes turísticas de Nova York? Não é meio…sem graça?

Nova York é um centro sim. Centro de desastres, confusões, pessoas, cenas românticas de filmes, por isso vou falar de pessoas famosas que moram em Nova York… (porque se aliens atacarem não vai ser no Brasil que vai começar a invasão)

A Marvel adora jogar seus personagens em lugares bem conhecidos (e gravar seus filmes lá), por isso resolvi colocar alguns deles aqui no post! Os links vão direto para o Google Maps, pra vocês fazerem uma rota quando vocês forem para os EUA visitarem os…

…HERÓIS!

Um dos meus heróis favoritos, mas não O MAIOR,  é morador da Cidade Que Nunca Dorme. O Homem-Aranha é de um bairro chamado Forest Hills, em Queens. O Aranha é um dos que mais comentam sobre sua cidade durante suas HQs.  Todos os filmes do Homem-Aranha foram filmados em Nova York,  inclusive esse novo Remake! Aí vai o Trailer (pra quem não viu):


Pra quem não sabe, o Homem-Aranha até virou um certo tipo de ícone para os heróis de Nova York. Não só por ter feito tantas homenagens para o seu estado de nascença, mas também porque, pra quem não sabe, o Aranha tem até um musical na Broadway! Muito famoso, tanto por ter tido vários problemas (desde acidentes…MUITOS acidentes, quanto de verbas escassas), mas que é um dos shows mais vistos da Broadway. O show “Spideman – Turn Off The Dark” não é o melhor show para quem é MEGA fã (sabe? aqueles que querem tudo igualzinho os quadrinhos?), mas é uma boa diversão e até as músicas são boas, já que quem escreveu foi SIMPLESMENTE um cara chamado BONO, do U2. Conhece?

Outro habitante famoso é Steve Rogers, o Capitão América. O primeiro Vingador nasceu em 1917, na capital de New York, intitulada também de Nova York (tipo capital de São Paulo é São Paulo).

A primeira base de operações do Instituto Xavier também era na “Big Apple”. O careca do grupo X-Men levantou o Instituto em Westchester. Alguns de seus membros também são Nova Iorquinos.

Homem de Gelo – Port Washington

Anjo – CenterPort

Professor X (o careca) – New York (talvez vizinho do Capitão América)

Até mesmo a bela Jean Grey mora(va) na cidade – Annadale-on-Hudson



Uma das imagens que a Marvel fez para a ESPN magazine (clique AQUI pra ver todas as outras!)


Outros Nova Yorkinos são Demolidor, o Quarteto Fantástico e até mesmo Tony Stark, que gosta de Malibu, na California, nasceu em Nova York, mais especificamente em Long Island!

O novo filme dos Vingadores foi filmado praticamente todo em Nova York e realmente se passa lá.

Mas não é só nos quadrinhos que a cidade aparece não! A Estátua da Liberdade, presente dos Franceses para os Americanos, já apareceu em diversos filmes. Quem é HQ Geek lembra da cena do filme X-Men que se passa na Estátua (a bela e simbólica frase da Tempestade dizendo “O que acontece com um sapo que é atingido por um raio” com o Groxo).


E pra finalizar, um vídeo sobre alguns dos filmes que a querida Estátua já apareceu:


Faltou algum herói que eu esqueci?

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos