• Leonardo Amaro

Bem Pra Lá De Acapulco…Músicas para viajar!

Bem pra lá de Acapulco existem muitos lugares diferentes. Ás vezes o legal de viajar não é nem o destino final, mas sim COMO vamos pra lá.

Eu por exemplo sou fascinado por viagens. O simples ato de sair da casa e pegar a estrada já é motivo pra me deixar feliz. Avião então nem se fala! Já viajei uma vez só de navio e achei muito legal também, mas era muito pequeno pra lembrar de tudo.


Eu adoro simplesmente sentar no meu carro, pegar o volante e ir dirigindo. Isso se o dinheiro pra gasolina ajudar né? E uma coisa que eu gosto muito é ligar o som, ouvir uma musica e não ouvir mais nada.

Particularmente, eu sou uma pessoa bem eclética. Já trabalhei em uma rádio sertaneja e acabei até gostando de algumas músicas do estilo e aí eu comecei a pensar: Quais são as melhores músicas pra se ouvir

dirigindo?

Por isso pedi pelo facebook e pelo twitter sugestões de músicas que a galera gosta de ouvir e montei um top 5 de musicas que as pessoas mais gostam de ouvir no carro. Musicas comuns como Sweet Home Alabama estão fora, não porque não é musica de se ouvir no carro, pelo contrario, é uma das melhores, mas eu peguei as mais desconhecidas e quero mostra-las pra vossa pessoa que se senta do outro lado da tela. ROCK

O rock é trilha sonora de praticamente todos os filmes de viagens, principalmente de moto.

5 – I Heard Through The Grapevine – Creedence Clearwater Revival

4 – I Wanna Rock – Twisted Sister

3 – Exodus – Blacklist

2 – Carry On My Wayward Son – Kansas

1 – Road Runner – Aerosmith

Faixa Bônus – Highway To Hell – AC/DC

FAIXA BÔNUS – HIGHWAY TO HELL – AC/DC

Honestamente, foi muito difícil pra mim fazer esse top 5. 

Creedence Clearwater é outra banda destinada pra viagens. Essa e outras como Rolling On The River são ótimas. São músicas calmas, mas com uma pegada de rock bem legal.

Twisted Sister eu achei incrível quantas pessoas falaram bem e achei legal que ela tenha parado no quarto lugar. I Wanna Rock e We’re Not Gonna Take It são muito bons exemplos de gritaria pra apertar o acelerador.

O terceiro lugar eu não posso falar muito já que eu não conheço quase nada. Exodus é pros metaleiros de plantão. Essa é uma música muito boa e foi um conselho de quem sabe o que fala.

Kansas é muito bom e essa música ficou bem conhecida pela série Supernatural (ou Sobrenatural pra quem curte o SBT). Eu gosto de outras músicas como Dust In The Wind.Aerosmith pra mim é uma banda que combina com diversas coisas e uma viagem de carro é uma delas. 

Minha faixa bonus vai pra Highway to hell porque…bom, porque pra mim É DEFINITIVAMENTE a melhor música pra viagens.

ONE DOES NOT SIMPLY GO TO A ROAD TRIP WITHOUT AC/DC.

Algumas bandas não tão conhecidas que também são muito boas pra ouvir pilotando são: Daughtry e Christian Kane. Já se voce quer algo mais conhecido pode ser desde Johnny Cash até Lynyrd Skynyrd.

Balada

Músicas “Pré-Balada” são a nova moda. Surgiram muitos hits desse estilo e na verdade, até no site da Billboard os tops são músicas “pré-balada”. Eu não sou muito conhecido no estilo “Dance” então aí vão as sugestões:


5 – United State Of Pop – Dj Earmworm

4 – Moves Like Jagger – Maroon 5 Feat. Christina Aguilera

3 – International Love – Pitbull

2 – Turn Me On – David Guetta – Feat Nicki Minaj

1 – Party Rock Anthem – LMFAO

Faixa Bônus: Sorry For Party Rocking – LMFAO

Essa foi outra complicada de se montar.

Fuçando no youtube eu achei a número cinco. Conheci essa mistura de músicas em 2009 e já tem o de 2012. Todos são muito bons, mas como a galera me disse que esse até agora foi o melhor, tá aí.

Eu não sou fã nem de Maroon 5 nem da Christina Aguilera, mas muitos me falaram que gostaram dos dois juntos e que sempre escutam no carro, por isso, número quatro.

Tá aí um cara que eu achei estiloso. O Pitbull pode não ser o cara mais criativo nas músicas, mas ele tem um estilo diferente e eu particularmente gosto das músicas dele. Não achei essa nova muito boa, mas a galera gostou (e tá na Billboard então)



David Guetta. O cara que não canta nada e tem música pra caramba. Acho que ele manda bem, mas também não vejo rios de criatividade jorrando pelos dedos do cara. Músicas boas, mas que a galera gosta. Posição dois (me senti VJ da MTV)



Número um fica com LMFAO (que pra quem ainda não entendeu, é Laugh My Fucking Ass Off  ou em “portuga” Rindo pra caralho). Tá aí uma banda que ninguém realmente entendeu. Esses caras não são sérios. Eles são os Mamonas Assassinas da dance music. Eles tão de sacanagem! Ou você acha que eles realmente são sexies e eles sabem? Por isso mesmo inclui na faixa bônus o “Sorry For Party Rocking”.



Por enquanto ficam só esses dois. Mais pra frente farei de outros estilos de músicas. Quais outros estilos vocês ouvem durante as suas idas e vindas por aí?


Sertanejo? Funk? Pop? Rockabilly?


E quais músicas? A gente quer saber!


Não precisa ser aquele tipo de viagem pra outro país, estado.


Qual música você gostaria de pegar a estrada e te faria REALMENTE ter aquela sensação de ir viajar?


Comentem a vontade!



Não gostou do post?


Sorry for party rocking


😉



(to de brinks)

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos