• Leonardo Amaro

Bem Pra Lá De Acapulco…Gordices Americanas

Gordo faz gordices. Magro faz gordices. Americanos fazem gordices. Brasileiros? Ah nós fazemos também.

Todos nós fazemos gordices, mas claro que americanos são os mais famosos.


A taxa de obesidade nos Estados Unidos, quase 60% das pessoas estão acima do peso e também não é pra menos. A comida americana realmente tem um índice calórico enorme…mas…ahh é tão bom!

Começando desde o café da manhã, os americanos já destroem os pratos. É linguiça (ou salsicha), bacon, ovo mexido e o melhor de tudo: No meio de tudo isso, um suquinho de laranja.

Eu resolvi perguntar para as pessoas que já foram para os EUA e montei uma lista de coisas gordas que é NECESSÁRIO experimentar se você vai para as terras do Tio Sam. Que tal começar pelos doces?

Posição 5 – Funnel Cake!

O Funnel Cake é um bolo um pouco diferente. Parece um emaranhado de massa com MUITO, mas MUITO açucar. Eu particularmente não gostava, mas eu era o único (sério, eu era realmente o único que não comia até o prato de funnel cake).


Um bom exemplo de Funnel Cake!


A massa do Funnel Cake é bem parecida com o do Bolinho de Chuva você precisa experimentar. Não é só açucar que se põe! Pode por calda de chocolate, de morango, chantilly, qualquer coisa!

Posição 4 – Manteiga de Amendoim – Peanut Butter!

Eca, perai, MANTEIGA DE AMENDOIM??

Sim.


Pãozinho com manteiga…DE AMENDOIM?


A pasta de amendoim é MUITO usada nos EUA. Ela é realmente boa, mas na minha singela opinião, deve ser usada moderadamente e em lugares CERTOS.

Muitos americanos gostam de comer no pão, como Nutella, mas já não é a minha preferencia. A Peanut Butter é realmente algo muito doce. Do mesmo jeito que nós temos o nosso brigadeiro, eles tem essa tal manteiga.

Alguns doces são famosos justamente por ter essa manteiga de amendoim no meio e é o caso do meu doce favorito, o Reese’s.


Meu santo Odin, isso é muito bom…


Posição 3 – Cheesecake!


É muito amor, fala a verdade!


O Cheesecake começou a ficar mais conhecido aqui no Brasil devido ao restaurante mais conhecido, o Cheesecake Factory, ser a localização do trabalho da Penny, a (gostosa) dama de Big Bang Theory.

NORMALMENTE, o cheesecake americano é feito com uma base de bolacha com o recheio a base de cream cheese (ou no caso da minha avó, ricota) e ovos e em cima uma cobertura a gosto da pessoa. O cheesecake é levado para o forno e depois colocado na geladeira. Tem tantas receitas diferentes que é até difícil realmente escolher uma. Quer ver como é difícil? Entre no site do Cheesecake Factory AQUI pra ver alguns exemplos!!

A minha opção favorita é o Reese’s Peanut Butter Chocolate Cake Cheesecake que é feito com pedaços do chocolate mostrado ali em cima na posição 4, com bolo de fudge e caramelo…parei de brincar de engordar mentalmente…ah, já ia esquecendo que tem mais duas posições… #gordo.

Posição 2 – Ben & Jerry’s Homemade Ice Cream!


Sorvete, a delicia mundial


HäagenDazs o &&#$*&!

Esse sorvete criado pelos Hippies Ben e Jerry é diferente de qualquer Cornetto que eu já tomei na vida. É muito bom MESMO! Sem contar que são muitos sabores! Quando eu fui procurar os tipos de sorvetes no site, eu fiquei (e isso eu juro) com água na boca! Clique aqui pra ver todos!

Alguns dos sabores que eu já experimentei: Karamel Sutra (sorvete de chocolate e caramelo com pedaços de fudge) e o Dublin Mudslide (sorvete de creme com pedaços de chocolate e fudge de café).

Porque ele é diferente de todos os outros? Honestamente eu não sei. Não sei se é por causa do tipo de leite mais natural ou se são os pedaços enormes de chocolate ou caramelo que tem dentro, mas é muito, muito bom mesmo!

Outros sabores muito bons são os de Peanut Butter, posição número 4 e também o sabor da posição número 1, os……

Posição 1 – Smores!


O que é Smores?

Também chamado de S’more, esse pequeno mas totalmente preparado pra te levar as alturas (ou pelo menos a sua diabete), é feito de um jeito tão simples que ficou com o primeiro lugar.

É melhor do que qualquer um dos anteriores? Não, é tão bom quanto e é muito fácil de fazer.

Pegue uma bolacha que você goste. Pode até ser trakinas. Compre um daqueles saquinhos de marshmallow, esquente-o, pegue um chocolate, derreta-o e misture tudo. Essa junção de gordice é tão boa e tão simples que você pode fazer em qualquer hora, qualquer lugar e vai ficar muito bom. Não tem como dar errado (só se você acabar queimando o marshmallow…se bem que mesmo assim…).

Bom, senhores, o que vocês acharam? Querem tentar algum desses? Está faltando alguma coisa?

E sobre SALGADOS? Vocês tem alguma preferencia gorda para comer antes dessas belíssimas sobremesas?

Bon Appetit!!

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos