• Leonardo Amaro

Bem Pra Lá de Acapulco…Amores Lésbicos

Como já diria Rita Lee: “Ahh o amor! Hmmm o sexo!”

AVISO: ESSE POST NÃO TEM, EM NENHUM MOMENTO, A INTENÇÃO OFENDER NINGUÉM OU DE SER QUALQUER “ISTA” QUE SEJA. ESSE POST É EXPLÍCITAMENTE FEITO PARA ENTRETENIMENTO.


O amor é uma coisa tão bonita que teve suas maiores poesias escritas em música. Amor de homem para mulher, de mulher para homem, de filho pra mãe, de pai pra filho…mas porque não…de mulher pra mulher (MARISA!)?

Não vim aqui discutir o que é certo e o que é errado, só vim dizer que existem sim, e muitas, músicas dialogando sobre a homosexualidade, principalmente o feminino, também chamado de Lesbianismo (AH VÁ).

E que homem nunca olhou para uma lésbica e disse “AHHHH NÃO! Que desperdício!”

É galera, acontece. Eu não sei, mas a minha teoria é que como as mulheres estão ficando cada vez mais inteligentes, elas estão começando a perceber que o que é bom mesmo É MULHER!


Pra quem me conhece sabe que eu já tive a minha cota de relacionamentos com garotas que gostavam da mesma fruta que eu. Já quase namorei e também já fiquei com uma ou duas mulheres que eram curiosas.

Aí você me fala “AH! Lésbica mesmo SÓ gosta de mulher”. Talvez sim, talvez não. Eu não estou aqui pra discutir isso. Estou aqui pra mostrar músicas que exaltem a paixão por mulheres entre mulheres.

Começando, eu encontrei (fuçando em lugares que eu não deveria) uma banda carioca chamada Los Bife (@losbife). A banda tem uma pegada diferente e interessante. Achei interessante como eu consegui diretamente ouvir logo a música sobre o tema do post. Aí vai:

Outra banda que fala sobre tais relacionamentos temos a banda Velhas Virgens. Mais conhecida na rodinha musical, a banda tem muitas músicas que talvez sejam realmente consideradas machistas por certas pessoas, que não é DEFINITIVAMENTE o meu caso. A banda tem o seu estilo próprio, juntando o Blues com o Rock. Aí vai uma delas:

Outra música, também da Velhas Virgens, é a música Blues do Velcro.



Outra brasileira que tem algumas músicas sobre o lesbianismo é a Ana Carolina, mas como é ÓBVIO, eu vou colocar outra. A música na verdade é do Chico Buarque, mas cantada pela bela (e talvez também lésbica) Luiza Possi.


E pra finalizar, temos o grande mestre Raul Seixas. Qual é a música??? É claro que é sobre o casal de aranhas que sobem pelo muro do quintal. O melhor do vídeo é a explicação dele no começo.

Não sei, mas eu acho que alguma mulher largou ele por outra mulher. Só to dizendo.

Agora falando sério, eu acho que todos tem o direito de amar quem se ama! Pode parecer cliche, mas é verdade! Gosta de mulher? LEGAL (vai que eu to contigo!), gosta de homem? Beleza! Conheço muita gente preconceituosa nesse mundo que chega a dar raiva. Espero que um dia o mundo inteiro descubra que nada disso importa e que tudo que nós precisamos é amor, como diziam os Beatles!

ALL YOU NEED IS LOVE! Por isso…Katy Perry e Luiza Possi, venham me amar!

ATUALIZADO: Escrever que esse post é meramente entretenimento. Eu respeito todas as opiniões divergentes, do mesmo jeito que eu acredito ser sensato respeitarem a minha, principalmente se tratando de um texto cujo propósito é humorístico.  Se ofendeu alguém, desculpa. O Aerolitos teve apenas alguns posts meus aqui e ainda estou aprendendo a escrever de um modo humorístico. Existe uma certa diferença entre críticas positivas e negativas. Eu até mesmo apaguei algo, relendo, poderia realmente passar uma certa ofensa, mas posso lhe dizer que de nenhuma maneira gostaria de esteriotipar nenhum tipo de pessoa. Eu realmente peço desculpas se houver algum tipo de ofensa aqui, mas nunca achei que o melhor jeito de se defender é também atacar. Esse texto é meramente voltado ao humor, portanto, discussões sobre opiniões sexuais está longe de mim. Sei que não dá pra agradar todo mundo, mas eu realmente não queria ter passado a impressão de machismo. Tente não ver maldade, mas sei que talvez seja díficil. Estou muito disposto a debater isso aqui nos comentários, mas de um jeito que ninguém se sinta ofendido, diferente de certos comentários que houveram aqui. Posso não ter experiencia, mas isso se ganha com o tempo. Obrigado, de qualquer jeito, pelas críticas.

=)

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos