• Leonardo Amaro

Beberrões nerds, UM BRINDE!

Um dos meus primeiros posts aqui foi sobre jogos de bebida e acho que esse é um assunto muito bom pra se falar.

Eu, como nerd e apreciador de bebidas – odeio ficar bêbado, mas gosto de beber algumas coisas – tive poucas oportunidades, porém adoro jogar meu jogo favorito bebendo alguma coisa.


Alguém me dá uma dessas? Pode trazer a cerveja junto se quiser.


Fica a dica: jogue rockband/guitarhero bebendo. Se puder, coloque umas mulheres junto e tudo fica sensacional.

Ontem, durante uma discussão sobre aplicativos de celular, um colega me disse sobre um aplicativo no celular sobre cervejas, sim, cervejas. Não sei quanto a vocês, mas essa é uma novidade pra mim e resolvi colocar aqui o que achei sobre isso. Eu gostei, mas cuidado, sua mãe ao ver o seu facebook pode não gostar.

(desculpe, mãe, caso você esteja lendo este post)


Lembrando duas coisas:

1- BEBA COM MODERAÇÃO e se beber não dirija – minha consciência me obriga a dizer isso não sei porque!

2- Todos os aplicativos aqui são em inglês, mas são BEM fáceis de usar, tão fáceis quanto foursquare ou o instangram.

UNTAPPD

O Untappd veio da onde do Foursquare, só que de cerveja. Você está lá tomando uma cerveja nova e achou sensacional e quer recomendar pra galera (ou só pagar de “olha que cerveja malandra que eu to tomando), é só procurar o nome da cerveja na aba de procura e pronto! Além de se conectar com o facebook, twitter ou até o foursquare, você pode colocar a cerveja na sua wishlist (como se fosse um “quero experimentar”) ou procurar outros lugares que você pode tomar a mesma cerveja! Além do mais, se você está em um restaurante você pode procurar quais cervejas estão sendo bebidas perto de você (meio stalker, né?)


Essa foto foi tirada aqui em casa, do meu primeiro Check In. A cerveja chama Ottakringer Helles – muito boa.


Quero nem saber, já tenho o aplicativo (de graça) no iPhone e também tem pra Android e na web, caso você esteja tomando em casa um numa lan house, já que todos bebem em lan house…opa perai…

VIVINO

“Ah, Muka, mas eu não bebo cerveja. Sou chique! Bebo vinho!” – diz você.

Beleza! Tem um aplicativo pra você! O vivino é pra galera chique que veio dos arredores da França…ok parei com as brincadeiras (eu gosto de vinho também não posso falar nada).

O Vivino é como se fosse um ranking de cervejas, mas ele traz uma coisa muito legal: A possibilidade de escanear o vinho que você está tomando e o aplicativo achar quantas estrelas ele tem. A base de dados do vinho é de mais de 500 mil vinhos! É muita uva!

É bem simples, acredite, eu tentei. Você tira uma foto do rótulo do vinho no aplicativo e ele procura as informações sobre ele. Quais tipos de informações? Desde qual o ranking dele no país de origem, mundial ou até mesmo quais comidas que são melhores para beber com o vinho que você está tomando! Não é feitiçaria, é tecnologia.

Problemas: Acho que só achei um. Eu pesquisei um vinho brasileiro e não constou nos dados. Talvez seja só o que eu testei, mas pelo que pesquisei em outros sites os vinhos brasileiros ainda estão fora de catálogo.

Mas calma! É grátis! E você realmente vai tomar vinho brasileiro?

Além disso, o Vivino procura vinhos nos restaurantes que você vai e também faz uma carta de vinhos com aqueles que você mais gosta! Muito chique.

Tem também pra Iphone e pra Android!

Papo de Bar


Eu odeio ficar fazendo conta em bar ou restaurante. Sério, me irrita. Ainda mais quando você bebeu mais do que a outra pessoa ou comeu UMA batatinha frita e a galera quer cobrar, fazer o que.

O Papo de Bar é um aplicativo útil. Melhor que uma simples calculadora, você pode colocar os itens que você pediu, quanto ele custa e até adicionar os 10% do garçom! Além do mais, dá pra dividir pelas pessoas presentes na mesma, mas eu prefiro muito mais colocar só o meu pra deixar que a galera se vire com o deles depois. Ué, eles que baixem o aplicativo também. Sou da turma do mal. Sou traquinas.Diferente dos outros aplicativos aqui de cima, esse é bem simples, não tem muita coisa nele. Eu acho interessante, mas não usaria em TODOS os bares, mas acho que em restaurantes é uma opção legal pra manter o andamento certo da conta e principalmente se você sai com muitas pessoas. O que eu já fiz e deu certo foi anotar toda vez que pedíamos alguma coisa e no final conferir com a própria conta, pois muitas vezes, o que acontece comigo, são coisas que eu não pedi aparecerem lá e não erro de conta matemática.Esse também é grátis e também é tanto pra Android quanto pra iPhone.Existem vários outros aplicativos, principalmente alguns que mostram como fazer bebidas, mas acho que isso qualquer Google pode te responder. Continuarei testando os aplicativos pra ver se existe alguma novidade por aí pra divulgar pra vocês aqui! Se vocês tiverem alguma dica mande pra gente pelos comentários!


#Aplicativos #Drinks #JogosdeBebidas #Mateituafamíliamateitu #Celular #PapodeBar #Vivino #Boratodomundoficabebado #Android #Nerd #Bebidas #Ottakringer #Untappd #iphone #Aerolitos

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos