• Leonardo Amaro

Bayonetta 2 Será Exclusivo do Wii U

O estúdio de desenvolvimento Platinum Games comunicou em seu blog oficial que Bayonetta 2 será exclusivo para o novo console Wii U graças a uma parceria entre ela, as publicadoras Sega e Nintendo.


De acordo com Tatsuya Minami, presidente do estúdio, eles estão muito animados em anunciar um novo título para os fãs do jogo”, porém, “sabe que o anúncio pode ter chocado a muitos deles.

Assim como Bayonetta, Bayonetta 2 está em desenvolvimento e produção aqui na Platinum Games, e será a verdadeira sequência do aclamado primeiro jogo da série. Bayonetta é um dos títulos mais amados [da empresa] e foi em boa parte responsável em estabelecer a Platinum Games como um dos estúdios mais conhecidos mundialmente pelos usuários. Bayonetta tem fãs em todas as partes do mundo e nunca sonharíamos em impedi-los de participar do futuro da Platinum Games, declarou Minami.

O mercado dos jogos de console está numa situação instável, portanto, para estabelecer uma nova franquia é necessário uma considerável quantidade de vontade, determinação e amor, explicou Tatsuya Minami. Bayonetta é uma marca que queremos tornar mais forte, que chegue nas mãos de mais e mais jogadores, por isso continuamos a nos consultar com a SEGA, a publicadora anterior do jogo, para podermos ter certeza de como fazer isto acontecer. Nossa resposta é a parceria com a Nintendo.

[/center]

Logo depois deste anúncio, muitos fãs ficaram descontentes, para não dizer revoltados, com o futuro da série. No Twitter, houve muitas ofensas e ameaças contra Hideki Kamiya, principal criador de Bayonetta, devido à decisão da empresa.


De um ponto de vista, a Platinum Games deu um tiro no pé ao optar pela exclusividade. Bayonetta é título muito famoso, de alta qualidade, com uma personagem cativante, e não precisaria de qualquer parceria para que a sequência fosse bem recebida pelos fãs. Com certeza, a Nintendo deve ter feito um excelente contrato para a Platinum Games e para a Sega para que fechassem a exclusividade para o console Wii U, um dos consoles com menos expectativa dos jogadores.

Provavelmente, num futuro não muito distante, Bayonetta será lançado para os outros consoles de uma forma ou de outra. Ninguém que não está querendo comprar Wii U vai mudar de ideia apenas por um único jogo exclusivo.

Fonte:[GameInformer]

#PlatinumGames #WiiU #Nintendo #Sega #HidekiKamiya #Bayonetta2 #TatsuyaMinami

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos