• Leonardo Amaro

Banda Scracho – Mundo a Descobrir

Olá pessoas, bom nesta quarta-feira eu pretendia escrever sobre alguma banda que não fosse especificadamente rock, é claro que eu escuto varias outras bandas de outros estilos, mas admito que foi difícil escolher uma, então partindo do ponto em que eu sempre acho mais relevante, eu escreverei hoje sobre a banda Scracho.

Fazendo um som sincero e pra quem gosta, a banda carioca chamou muita a minha atenção quando eu a ouvi pela primeira vez. Meu primeiro contado com o som da banda foi através do vimeo, isto foi bem na época em que o Moluscontos estava tendo problemas com o YouTube. Não me lembro bem como eu cheguei até o vídeo da musica “Vida que Segue”, mas eu sei que foi o Molusco o responsável pela direção do vídeo.


A banda é de 2006, então eu a considero relativamente nova, e sendo assim, eu não sei se o que eu direi a seguir esta certo, mas enfim, por ser uma banda um tanto quanto nova, fazer sucesso e/ou fazer um som sincero é uma coisa que eu acredito que a banda tenha pensado quando resolveu disponibilizar o último álbum da banda para download. Afinal é mais do que evidente a falta de controle que existe em relação a divulgação de conteúdo protegido por direitos autorais. Em resumo, pirataria.

Voltada para o cenário do reggae e do pop rock, a banda trás em seu mais recente álbum a essência do som sincero, eu já ouvi o álbum Mundo a descobrir, pelo menos uma 70 vezes. E até agora eu ainda não senti a vontade de substitui-lo no player de musica. O que com certeza é muito bom.

Agora sem mais delongas, vamos top tri de musicas, a seleção de três musicas que é basicamente indispensável em meu player de musica. Sim apesar de conhecer apena estes álbum da banda e de conhecer muito pouco sobre ela, sou fã das musicas da banda Scracho.

1º Como primeira musica, é um tanto esperado que eu fosse colocar “Vida que Segue”, já que esta foi a primeira musica da banda que eu ouvi. Esta musica é bem mais voltada para o reggae, e o clipe é todo trabalho nos efeitos especiais, quem conhece, já assistiu algum vídeo do Moluscontos vai gostar deste ai

Scracho – Vida que Segue – Letra


2º Acho que se você leu o que eu escrevi antes de começar o top Tri, você deve ter percebido que eu fui um tanto repetitivo quando a “som sincero”, bom eu tentei fazer um trocadilho com a musica que esta ocupando o segundo lugar, mas me ocorreu que você pode não conhecer esta musica, então fica a explicação.

Scracho – Som Sincero (Webclipe) – Letra


3º Ocupando o terceiro lugar temos a musica “Passa e fica”, esta que teve a ilustríssima participação de Maurício Baia. Esta é a musica que ao meu ver, é a que tem mais influencia pop rock. A musica não possui vídeo clipe oficial, mas tem um “Webclipe”, que mostra o que seria os bastidores da gravação desta musica.

Scracho – Passa e Fica (Webclipe) Part. Maurício Baia – Letra


Andes de dizer tchau eu queria deixar uma última curiosidade para vocês, este álbum “Mundo a Descobrir” é o trabalho de estreia da baterista Debora Teicher – única mulher a integrar a Scracho. Era isto pessoal, espero que tenham gostado, lembrando que o seu comentário é muito importante para mim e até a próxima quarta-feira.

#poprock #moluscontos #MundoaDescobrir #DeboraTeiche #MaurícioBaia #Webclipe #baterista #topTri #player #ScrachoPassaeFica #ScrachoSomSincero #somsincero #reggae #vimeo #bandascracho #carioca

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos