• Leonardo Amaro

Banda pedra letícia

A banda Pedra Letícia vem conquistando o Brasil com seu pop rock irreverente e malicioso. Começando no ano de 2005 em Goiânia, a capital sertaneja, essa banda percorreu os bares da região mostrando um rock bem executado e divertido, com letras inteligentes e arranjos empolgantes. Com mais de 35 milhões de acessos no YouTube e participações marcantes em programas de TV, a banda já agitou platéias em 16 estados brasileiros, em mais de 350 shows.

A banda é formado por Fabiano Cambota nos vocais, Thiago Sestini na percussão, Zé Junqueira na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra. O Pedra Letícia acaba de lançar seu novo CD #EuSouPedreiro, este que irei falar sobre ele qualquer dia desses.

Conheci a banda através de um programa de rádio, quando eu ainda ouvia rádio, isto foi em 2008, ano que a banda estava lançando seu primeiro álbum, auto-intitulado Pedra Letícia. Produzido pelo guitarrista Marcelo Sussekind, o álbum teve como principais destaques as canções “Como Que Ocê Pode Abandoná Eu” e “Teorema de Carlão”, que em 2009 rendeu ao grupo uma participação no Domingão do Faustão, sendo descobertos pelo quadro Garagem do Faustão; além de contar com a participação de Reginaldo Rossi na regravação de “Em Plena Lua de Mel”.

Particularmente, eu gostei do estilo e das musicas da banda na primeira vez que eu ouvi, foi uma das poucas vezes que eu ouvi o programa “Pânico no rádio”. Então abaixo você poderá conferir os principais destaques do álbum Pedra Letícia da banda Pedra Letícia.

Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?


Teorema de Carlão


Em Plena lua de Mel


O legal desta banda, é que para mostrar o seu trabalho ela liberou o primeiro álbum para download de graça em seu site (http://www.pedraleticia.com.br/discografia). Uma iniciativa legal para uma banda nova, que tem uma boa qualidade e quer mostrar seu trabalho.

#pedraleticia2008 #EuSouPedreiro #poprock #XiquinhoMendes #TeoremadeCarlão #MarceloSussekind #FabianoCambota #Pâniconorádio #KukySanchez #EmPlenaLuadeMel #banda #ReginaldoRossi #pedraleticia #ComoQueOcêPodeAbandonáEu #ZéJunqueira #malicioso #ThiagoSestini

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos