• Leonardo Amaro

Banda Jane’s Addiction

Mais uma quinta-feira, mais um dia bom para ouvir uma nova banda. E a escolhi para estar aqui hoje é Jane’s Addiction, banda californiana formada em 1985, e desde então, teve seus altos e baixo. Eu diria que o lançamento do álbum que falarei hoje, é um ponto alto…

Desta fez não foi por sugestão ou por procurar alguma banda nova, desta vez a responsável por eu ter chegado até esta banda, foi simplesmente o tédio. Tudo aconteceu durante o festival lollapalooza, que estava sendo transmitido pela MultiShow, e eu como tenho uma vida muito empolgante, estava mudando de canal quando passei pelo canal 42 (Multishow).


Como quase todas as bandas que eu conheço, eu não me senti motivado o suficiente para quer assistir ao show daquela banda. O que me chamou a atenção foi o que estava acontecendo no palco, que por mais idiota que pareça, eu nem lembro mais o que era, mas tenho 90% de certeza que era alguma coisa para chamar a atenção, algo para ficar na mente de quem os assistia, porém, o objetivo deles não foi completamente concluído.

Dias depois de ter assistido aquele show, como de costume, os sites e blogs estavam comentando sobre este show em particular, o que eu mais me lembro de ter lido, era que a banda Jane’s Addiction, tinha sido a mais “fraca” dentre as demais apresentações que se teve no festival.

Talvez tenha sido por não achar que as músicas eram tão ruins, que eu fui procurar ouvir algumas músicas desta. Diferente das demais ocasiões onde procuro por álbuns do meio da carreira da banda, desta fez fui direto ao álbum que possuía as músicas que estavam sendo divulgadas.

Hoje eu estou aqui hoje, para lhes falar sobre o álbum “The Great Escape Artist”, este é o sexto álbum de estúdio da banda. Tendo todos os pontos que jugo relevantes e que me chamam a atenção quando se trata de música, focais legais e uma sonoridade bem legal.

No geral, eu gostei bastante deste álbum, por ter sido o primeiro álbum que eu ouvi desta banda, eu não esperava muito, porém, para minha alegria, tirando ‘Splash a Little Water on It’, todo o álbum se fez muito bem, e por este motivo trago até aqui nesta quinta-feira, as seguintes músicas:

“Underground”, que é a música que abre o álbum com grande estilo. “Irresistible Force”, que tem um toque mais suave, algo mais simples que gostei bastante. E para finalizar, deixo “Broken People”, música que tem uma sonoridade mais “leve” e eu diria também que parece até uma música mais antiga, gosto bastante dela.

Jane’s Addiction – Underground


Jane’s Addiction – Irresistible Force


Jane’s Addiction – Broken People


#SplashaLittleWateronIt #rock #TheGreatEscapeArtist #IrresistibleForce #JanesAddiction #MultiShow #show #leve #Musica #banda #BrokenPeople #lollapalooza #Underground #álbum

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos