• Leonardo Amaro

Baldur’s Gate Renasce Melhor e Maior


A versão melhorada de Baldur’s Gate, jogo criado pela BioWare, foi lançado ontem (dia 28 de novembro) juntamente com sua expansão Tales of Sword Coast, para PC.

A Enhanced Edition foi realizada pela desenvolvedora Beamdog em parceria com a BioWare e recebeu mais de 400 melhorias, incluindo novos personagens, novas quests e dublagens. Também teremos a tela de alta resolução widescreen e multiplayer entre plataformas.

Por enquanto, de acordo com Trent Oster, chefe da Beamdog, Baldur’s Gate terá somente versão para PC. As já esperadas versões para Mac, iOS e Android não têm data de lançamento. Para eliminar bugs, foi necessário adiar a versão de iOS para a próxima semana. Versões de Mac e Android serão lançados em data posterior.


Para quem não sabe, Baldur’s foi criado em 1998 e distribuído pela Interplay Entertainment e é ambientado no mundo de Forgotten Realms, um dos cenários fantásticos do RPG Advanced Dungeons & Dragons. A engine utilizada, a Infinity Engine, serviu também para criar outros jogos como PlanetScape: Torment, Icewind Dale e continuações. Em Baldur’s Gate já podemos ver como a BioWare trabalhava seus jogos para fornecer ao jogador opções e controle sobre sua jornada, algo básico em um RPG e fantástico em um jogo.

Para quem jogou a versão antiga, esta deve ser uma grande chance para relembrar. Para quem nunca ouviu falar ou não teve oportunidade de jogar (como eu), será interessante jogar um game que marcou época.

Fonte:[Joystiq]

#EnhancedEdition #BaldursGate #Interplay #Bioware #TalesofSwordCoast #RPG #Baldur #Beamdog #TrentOster #Infinity

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Aerolitos
  • Twitter - Aerolitos
  • LinkedIn - Aerolitos
  • YouTube - Aerolitos
  • Instagram - Aerolitos

©2020 - Aerolitos