Quando penso que algumas músicas não cabem no cenário brasileiro, fico muito surpreso ao ver Tulipa Ruiz mostrando que existem cantores ou simplesmente artistas que tem muito a mostrar a nós brasileiros.

Apresentada como Pop/MPB, Tulipa Ruiz é uma cantora dona de uma voz maravilhosa, esta que foi trabalhada junto com a maestrina Edna de Sousa Neves. Tulipa também é compositora e ilustradora – se não me engano a capa do primeiro álbum dela, “Efêmera” que foi lançado em 2010 e teve uma repercussão muito grande, foi feito interamente por ela.tumblr_ndda9uCN7e1rwkwedo1_1280

Tulipa é dona de uma voz maravilhosa e tem olhos lindos, seu último álbum foi lançado em 2012 – este que ouço muito frequentemente pelo spotify por sinal. Com 11 faixas, posso dizer que curti muito 10 delas, isto porque achei que “Desinibida” ficou um pouco deslocada perto das demais faixas…

Em Tudo Tanto, percebo uma caracteristica que ganhou uma forma mais “eletrica” quando comparada com o álbum Efêmera, Tulipa trás música que contem itens cotidianos, por assim dizer, e eu adorei isso, afinal quem não tem a expectativa que o inesquecivel aconteça?

Para lhe dar um gostinho do que é o álbum Tudo Tanto, deixo a baixo três das música mais maravilhosas que estão presentes neste álbum. Divirtasse 😀

1° – Bom

Me apaixonei pela sonoridade desta música, a melodia somada a percução ficaram incriveis. Esta música segue de uma maneira bem basica uma representação do diferente, de uma escolha, de um momento.

2° – Dois Cafés

Trago esta como segunda música, não apenas por conter a participação de Lulu Santos, mas também por trazer em sua melodia questionamentos de vidas reais e que ao meu ver, foram muito bem colocadas, somando duas vozes marcantes, Dois Cafés trás toda a pegada folk e pop que eu adoro ouvir.

3°- Quando Eu Achar

Cheguei a ouvir esta música umas sete vezes no domingo passado. Ela tem aquela pegada que te convida a cantar junto, é o tipo de música que vem sem exagero e faz sua cabeça. Esta também é a música de Tulipa que esta mais presente em playlist por ai.

Então, o que achou? Vale um comentário seu ali em baixo?

Não deixe de procurar pelo trabalho desta linda cantora, é muito fácil encontrar as músicas dela no spotify ou no youtube, não existe mais disculpa para baixar música.

Se você curtiu este artigo, compartilhe e deixe um comentário, sua opinião é o pagamento que eu espero receber. Eu também tenho um blog, www.soparadesbaratinar.com.br lá também falo um pouco sobre música, variedade e temos um vlog com duas seções, confere lá.