Você está aqui:Home » Música » The Wonders – A melhor banda que nunca existiu – Parte 2

The Wonders – A melhor banda que nunca existiu – Parte 2

Em primeiro lugar, quero pedir desculpa a todos leitores do aerolitos.com.br,  gostaria de não tido que ficar tanto tempo sem publicar algum coisa aqui para vocês, mas infelizmente minha vontade de escrever não era tão positiva quando minha criatividade. Mas enfim estou de volta. Hoje com as baterias recarregadas, e com uma ótima pauta para este post, fico feliz em disser que hoje falarei sobre a banda de um sucesso, The Wonders.

The Wonders, quem já ouviu falar? Para mim, este nome era familiar, mas nada que me fizesse lembrar de sua origem.

A banda The Wonders, vem do filme The Wonders – O Sonho Não Acabou, de Tom Hanks. No filme, o jovem Guy Patterson (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família, foi convidado a participar da banda ‘The Wonders’, que mais tarde foi rebatizada pelo empresário como Wonders. . O jovem baterista, um aficionado de jazz, substituiria o baterista oficial da banda que tinha quebrado o braço. Na primeira apresentação com o novo baterista, Guy imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech).

 

Os quatro atores que formavam a banda The Wonders no filme : Tom Everett Scott (bateria), Johnathon Schaech (vocal principal), Steve Zahn (guitarra e vocal) e Phil Horace (baixo), tocaram juntos durante várias semanas antes do início das filmagens, para que pudessem se entrosar como se fossem uma banda verdadeira. Entretanto, na maioria das cenas do filme eles são dublados por músicos verdadeiros.

 

No vídeo (trailer talvez) abaixo, temos um pequeno spoiler do filme, nada que seja prejudicial para quem ainda não assistiu ao filme, mas quer assistir. Este vídeo, para mim teve maior destaque na hora de escolher uma maneira de passar cenas interessantes e que eu gostei, pelo simples motivo de ele mostrar todas as senas que é preciso para ficar interessado no filme.

 

Uma das coisas que eu mais gosto neste filme, é que ele se passa em 1964, ano que por sinal ainda não existiam bandas coloridas, o que me deixaria muito feliz. Em uma época em que The Beatles, estava tomando espaço com sua musica, aquela dancinha era de mais.

Em fim, apesar da banda tocar, na verdade nunca existiu. A não ser que você conte com o filme, mas ai ela estaria existindo apenas no filme, sem ter nenhuma interação com o mundo externo, sem ter estado em um publico real ou uma turnê real. Entre os sucessos, temos All My Only Dreams, Dance With Me Tonight, That Thing You Do e Little Wild One. Esta pequena lista de musica já foi adicionada a minha play list do youtube, então, sempre que estou cansado de ouvir musicas que estão no meu smartphone, são algumas destas play lists que me salvam.

Comente com seu Facebook

Sobre o autor

Gosto de musica (de boa qualidade) e é isto. Ouço alguns podcasts, e estou presente em algumas redes sociais...

Número de entradas : 60
Voltar para o topo