Você está aqui:Home » Games » Pokemon X e Y, a SEXTA geração Pokemon

Pokemon X e Y, a SEXTA geração Pokemon

Sim! Mais pokemon pra você!

O primeiro post do ano no Aerolitos e estou animado que seja sobre um jogo que eu gosto!

Ontem, Satoru Iwata, o atual diretor da Nintendo, resolveu mostrar uma novidade no mundo Pokemon via Direct Nintendo.

Foi divulgado mais dois jogos Pokemon, o Pokemon X e Y (faltou nome e eles falaram “coloca qualquer nome x ai, e ficou).

 

Bom… primeiro vou postar o vídeo e falar um pouco durante o post.

Com vocês, o vídeo de apresentação da sexta geração, Pokemon X e Y!

Lado positivo:

Talvez (lembrando, TALVEZ)  eles estejam começando a deixar Pokemon um pouco mais como deveria ser, um pouco mais móvel. Pelo vídeo mostra que você vai ter mais mobilidade com o personagem principal, mas ainda não com os próprios pokemons. Os gráficos parecem muito legais, estilo Pokemon Stadium talvez.

Se você assistir o vídeo, logo no trecho de 20 segundos, o personagem parece estar no começo da sua jornada na frente de um espelho. Isso pode ser realmente o começo de uma nova era onde você pode customizar o seu personagem! Não é fato isso, mas é uma boa teoria! Imagina você finalmente jogar como um Biker?

Além disso, aos 26 segundos, o personagem parece estar patinando! Será que finalmente vamos deixar a bicicleta de lado e ganharemos patins?

Será que a região é baseada na França? Já que temos nesse mesmo trecho algo parecido com a Torre Eiffel?

Os ginásios que podem ter, pelo vídeo, são Inseto, Fogo e Elétrico. Lembrando que isso tudo é teoria, tá?

Mas o que é certo? Que a protagonista mulher é loira! Mudar as vezes é bom né Nintendo? Dessa eu gostei

Lado negativo:

Usuários do DS, a Nintendo ri de vocês nesse momento. E ri com força.

Como sempre, pra você jogar o novo pokemon ultra mega foda com mega novidades e blablabla, você tem que comprar o modelo mais avançado do jogo.

Desculpa bro, mas é assim que o capitalismo dança.

O Pokemon X e Y vai ser lançado só e somente só para o Pokemon 3Ds. Era uma questão de tempo, mas dessa vez durou já que mesmo lançado o 3DS, a Nintendo ainda resolveu lançar Pokemon White 2 e Black 2 primeiro para DS para finalizar a geração 5 e só depois, nessa nova etapa, para o 3DS.

Lembrando que o DS já está no mercado a quase 7 anos então estava na hora de eles começarem a criar jogos para uma nova plataforma. Por mais que eu não goste, já estava na hora.

O Meio Termo:

Para quem curte pokemon, é mais uma chance de se animar e broxar com mais pelo menos uma centena de novos personagens. Provavelmente, como nas edições anteriores, aparecerão pokemons muito legais e outros muito, vergonhosos (tipo o pokemon sorvete, Vanilluxe).

Foram apresentados três pokemons novos já, os iniciais. Pode começar a falar “PREFIRO MEU CHARMANDER”.

São eles:

Fennekin, o pokemon raposa. Honestamente não gostei. Lembra o Vulpix um pouco mais afetado. Tem grandes chances de evoluir para algum mais legal, mas ainda é desconhecido.

Fennekin, talvez o primeiro pokemon Fogo/ NÃO LUTADOR, desde Cyndaquil

Froakie, o Pokemon de água. Totalmente substituível. Vai ser mais um pokemon que vão querer jogar em cima da gente com ginásios de fogo, pedra, terrestre e etc só pra galera escolher ele e criar empatia. Nintendo, esse ai não rolou. Poliwag e suas evoluções são muito mais lipa na chulipa.

Froakie, o zoado dessa geração. Squirtle rí da sua cara, Froakie.

E chegamos no Chespin. Desde Bulbasauro eu não vejo um de grama legal como iniciante. Chikorita era até legal, o Treecko era estiloso, mas as evoluções eram horríveis, Turtwig era feio, mas o Torterra era muito legal.

Eu realmente espero que não ferrem com a evolução dele, porque eu me apeguei já ao Chespin.

É o Tchan no Havaí!

Chespin, o único pokemon que eu gostei. Não acho difícil fazer um Planta/Lutador por aí, mas achei style.

Mais dois pokemons, sendo esses lendários, sem nome foram mostrados também no vídeo. Um pokemon que parece um abutre muito legal e outro, um veado místico (uii..cof cof cof)

Os novos pokemons serão apresentados durante esse ano e os novos jogos saem para o Japão, Austrália, Estados Unidos e Europa só lá pra Outubro.

 

Comente com seu Facebook

Sobre o autor

Número de entradas : 29
Voltar para o topo