Uma repaginada, quem nunca precisou recomeçar ou mudar alguma coisa para poder seguir em frente? Hoje falarei sobre uma banda que realmente soube aproveitar o tempo de estrada que tiveram para remodelar seu som e fazer o diferente, deixando a mesmice da banda que tinha saído da garagem para ir aos palcos. Hoje sem tantas músicas melosas, Nx Zero aborda em suas músicas, temas mais voltados para o cotidiano, o que em minha opinião ficou bem legal e explicarei por que neste texto.

como você vê a banda Nx Zero?

1153_1

Até o lançamento do álbum Sete Chaves, eu os via como sendo uma banda juvenil, que ainda com maturidade estava na mesma vibe das bandas de garagem, e o que me fez ter muita certeza disso foi um vídeo, onde o som e qualidade do vídeo estavam no mesmo nível de uma banda sem muito recursos para produzir algo que fosse em HD ou algo assim. A época em que foi publicado também não ajudava muito.

NXZero—Pela última vêz

Uma reformulação nas músicas era o que a banda precisava para se diferenciar de bandas que tem emergido usando temas melosos em suas composições. Com o álbum Em Comum, músicas mais leves são apresentadas e como eu disse anteriormente, elas também não vem com todas aquelas músicas melosas que balançava o coração das colegiais.

Com duração de 43 minutos, 12 músicas são apresentadas neste álbum. A primeira música deste, é Maré, música que foi o primeiro single da banda, seguido dele tivemos “Em Comum”, “Pedido”, “Hoje o Céu Abriu”. Músicas que aguçou a curiosidade da galerinha que assim como eu curtem a banda.

Tirando os quatro singles do álbum, as oito músicas que permaneceram no escuro antes do lançamento do álbum, as músicas que considero relevantes a croço modo são Guerra Por Paz e Nada Mais é Como Era Antes.

Nx Zero—Guerra Por Paz

Música que revela o sentimento de duvida e um possível arrependimento pelos acontecimentos passados, tenho certeza que muitos fãs da banda cantam esta música a plenos pulmões (rs). Gostei desta música por ela trazer uma duvida que todos já tiveram: “Onde esta o amor? Alguém ainda se importa?”

Nx Zero—Nada Mais é Como Era Antes

Tá sou do tipo sentimental que me identifica com músicas melosas como esta (:p), esta música é o mais próximo que a banda chegou do álbum passado. Diferente das demais músicas que ainda tinham uma sonoridade mais empolgante, esta é muito mais calma, é uma música para aqueles momentos melosos que você passa sozinho, ou nem para isto.