De gênio e de louco, todo mundo tem um pouco. Até no cinema.

É complicado falar sobre sanidade, sendo que, na minha opinião, ser normal é ser chato, sem graça. Se um pouco louco faz de nós diferente, mais solto, mais livre pra sermos quem somos de verdade.

Eu, particularmente, gosto muito de filmes sobre pessoas…instáveis, ou melhor, diferentes. O mais recente é a comédia romântica “O Lado Bom da Vida”, filme que concorre ao Oscar desse ano.

silver

O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, papel do ator Bradley Cooper um professor que tem certos problemas e que  acha que ficou quatro meses preso, mas na verdade passou quatro anos em uma instituição mental. Logo que ele sai, deve tentar voltar a vida “real” e acaba se envolvendo com alguem tão louco quanto ele, a sensacional vizinha Tiffany, papel de Jennifer Lawrence, a única razão de eu ter ido ver Jogos Vorazes. Até Robert DeNiro está no elenco. Veja o trailer:

http://youtu.be/RpuXzNk-ZLM

Outra comédia romântica é Numb (não o do Linkn Park).

Matthew Perry faz o papel de um roteirista com um agudo transtorno dissociativo, ou seja, não sabe o que é real e faz perder o contato com sua própria realidade. Ele acaba se apaixonando por uma mulher e tenta se livrar logo dos seus problemas passando por todo tipo de terapia possível pra finalmente recomeçar. Não achei o trailer com legenda em português, mas ironicamente eu achei o filme inteiro legendado no youtube! Clique AQUI!

Mudando um pouco de comédias românticas pra um filme mais “cult”, temos Um Estranho No Ninho. Jack Nicholson encarna Randle, um prisioneiro que se finge de doido pra não trabalhar e ir pra cadeia, sendo assim levado para um manicômio. O cara pode até não ter problemas mentais, mas é bem doido sim. Randle começa a tocar o terror com os outros internos pra ir contra as regras da enfermeira manda-chuva e acaba tendo que encarar uma guerra contra ela. Outra vez, não achei o trailer legendado, mas vale a pena dar uma olhada!

Existem mil outros filmes como o bizarro, mas sensacional Donnie Darko, o triste O Solista, com a incrível atuação de Jammie Fox e Robert Downey Jr., o suspense de Stephen King Louca Obsessão e muitos outros, mas eu não posso deixar de citar o filme mais louco e pauleira de todos, um dos meus filmes preferidos, Clube da Luta. Esse eu não falo nada, deixo pra vocês mesmos analizarem!

Faltou algum na lista? Mandem nos comentários e não se esqueça das regras do clube da luta…

3869776_700b