Dia 05 de Outubro de 2012 foi o Dia D para o lançamento da websérie gratuita Halo: Forward Unto Dawn, baseada inteiramente no universo de Halo, famosa franquia de games de Xbox 360.

Como já dito anteriormente, a série gira em torno em um grupo de soldados em treinamento. Obviamente (e infelizmente), Halo: Forward Unto Dawn é apenas um aperitivo para chamar atenção ao prato principal: Halo 4, jogo da Microsoft previsto para o próximo ano. Então, não conte com uma qualidade igual ou superior a uma série televisiva comum.

 

 

São cerca de vinte minutos de muito “blá-blá-blá” sem muita ação. A sinopse básica do primeiro episódio fala sobre um novo esquadrão de cadetes  – a Hastati Squad –  da Academia de Ciência Militar de Corbulo da UNSC, que sofre pelos erros do cadete Thomas Larsky, personagem principal de Forward Unto Dawn. Portanto, não espere o início de uma batalha ou tiroteios em meio a uma temática Sci-Fi. O episódio 1 se limita a mostrar as relações interpessoais dos jovens soldados.

 

 

A série está sendo dirigida por Stewart Hendler em cooperação com a Microsoft e 343 Studios. Hendler revelou que teve acesso ao roteiro e ao jogo Halo 4 para poder realizar o trabalho.  Hendler não é um novato e já trabalhou em outras webséries, tais como o recente H+ e participou do filme de terror Sorority Row (2009).

 

[center]http://youtu.be/BfJVgXBfSH8

Halo: Forward Unto Dawn – Episódio 1

 

Infelizmente a série ainda não conta com legendas em português, então esperemos que algum “legendador” de bom coração nos faça esse favor. Com certeza publicaremos aqui com os merecidos créditos!

 

Então, se você for um dos milhões de fãs de Halo e de Master Chief, vale a pena conferir. Ainda mais para aqueles que esperam o lançamento do oitavo jogo da série (contando com o remake em HD do primeiro Halo: Combat Evolved Anniversary).

 

Para quem ainda não sabe, existem outras webséries baseadas no universo dos games. Confira abaixo:

 

[/center]

Alan Wake:Bright Falls – Episódio 1 (Prequela Legendada)

[/center]

Assassin’s Creed: Lineage – Episódio 1 (Prequela Legendada)

[/center]http://youtu.be/qCpqjNLjN-I

Mortal Kombat: Legacy – Episódio 1 (Legendado)

[/center]http://youtu.be/lqKoc2pQoFM

Dragon Age: Redemption – Episódio 1 (Legendado) 

[/center]

Portal: No Escape (Curta Metragem)

Em 2013 ainda teremos uma websérie baseada em Street Fighter e outra no no futuro jogo MMO de ação/tiro Hawken:

 

[/center]

Trailer Legendado de Hawken Web Series

[/center]

Street Fighter: Legacy (curta-Metragem que antecede a futura websérie) 

Legendado por Nerd Maldito.

Quando tiverem tempo, assistam aos vídeos e comentem o que acharam deles. Eu sei que alguns são toscos, mas outros valem o entretenimento.

Fonte:[GameInformer]