A famosa série de TV da década de 1980 chegará às telonas graças a um dos criadores de da franquia Jogos Mortais, James Wan, que dirigirá o longa.

O filme foi encomendado pela New Line Studio com o roteiro de Jason Richman, roteirista do filme Perigo em Bangkok, estrelado por Nicolas Cage.

A série original começou em 1985 e durou até 1992 e conseguiu tirar a liderança na época do Esquadrão Classe A. Angus “Mac” MacGyver era um ex-agente secreto que se metia em várias enrascadas a cada semana e conseguia resolver as situações utilizando materiais e recursos que estavam à mão sem utilizar a qualquer tipo de violência. O ator que o interpretava era Richard Dean Anderson, que estrelou mais recentemente a série Stargate SG-1 como o Cel. Jack O’Neill. No Brasil, a série foi apresentada no canal da Rede Globo com o título Profissão: Perigo.

Diferente da comédia MacGruber (2010), o filme terá o mesmo tom sério que Dean levava na série. O produtor original de MacGyver, Lee David Zlotoff, vai participar da produção, mas não há informações sobre quem será o ator principal ou se Dean Anderson participará de alguma forma.

 

Claro, não há data de lançamento.

 

Para quem sente saudades do estilo da antiga série, eu recomendo a série Burn Notice, que possui muitas semelhanças com a história básica de MacGyver: o personagem principal é um ex-agente secreto da CIA que possui um vasto conhecimento de como resolver situações perigosas. Parei na terceira temporada, por isso recomendo até a segunda temporada.

 

Fonte: [IGN]