Acho que posso dizer que voltei a ouvir as bandas que eu passei muito tempo de minha faze “pró-infância” ouvindo. Isto porque estou ouvindo bandas como Nx Zero e agora o mais recente álbum da banda Cpm 22. Ambos os vinham com aquele gostinho diferente, onde a música, melodia, era o ponto mais importante.

No álbum “Acústico” da banda, lançado em 15 de outubro de 2013. Temos não uma reformulação de músicas como tenho visto acontecer com as bandas que ainda estão em atividade. Aqui temos aquela oportunidade de curtir as melodias. Neste álbum, não temos a guitarra frenética de Luciano, nem a bateria de Japinha.Cpm 22 - Acústico

São em álbuns acústicos que ouvimos realmente a música, sentimos realmente a essência que ela trás digo, não é apenas pelos rifs de guitarra ou pela loucura de um show ao vivo. Já passei várias horas durante a noite ouvido álbuns como “cidade cinza” e o “Ao Vivo” pela Mtv. Estes foram alguns dos álbuns que me fizeram companhia durante minha pré-adolescência, e hoje ouvindo as mesmas músicas em uma pegada diferente, é uma coisa gostosa.

Não achava “possível” ficar bom os vocais de Baduí, este cuja voz já parece ser própria para cantar rock de verdade, do tipo que levanta seu astral e te dá vontade de sair batendo na cara de todo mundo – rs brinks. Mas ficou ótimo, a voz dele não perdeu o tom que tinha nos álbuns normais, o que foi legal para manter o Cpm 22 que eu conhecia aos meus 11 anos.

Para quem esta a fim de conferir o trabalho acústico da banda Cpm 22, segue abaixo três vídeos de músicas que estão neste álbum.

A primeira música escolhi por ser uma das que mais gostei nesta versão acústica, se encaixou perfeitamente com o que acho que ela propunha. A música tem como tema principal as lembranças de algo que acabou, revelando um sentimento que ainda se faz presente em tardes difíceis.

Cpm 22 – O Chão que Ela Pisa

De uma maneira que faz ela soar agradável, Tony Galano vem como uma despedida com a certeza de um reencontro breve, quase que dizendo que mesmo com a distancia existente, a vida continua e certeza de um reencontro é prevista pelo desejo do mesmo. Só acho.

Cpm 22 – Tony Galano

Esta é a clássica. Foi a primeira música desta banda que eu ouvi, e é a música que não importa quanto tempo passe, eu ainda saberei a letra de cor. Esta música se tornou um pouco mais importante na historia deste álbum por trazer a participação do vocalista bada banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto.

Cpm 22 – Um Minuto Para O Fim Do Mundo