♫♩ Esse…é…o…aaaaaaaaeeeerolitooooos! Laaaaalalalaaaaaaaaa ♫♩♫

Ok, parei.

Eu adoro musica. Trabalhei em uma rádio, sempre quis trabalhar nesse meio. Também sempre gostei dos filmes da Disney, sempre com musica e animação e blablabla. Minha mãe e meus amigos sempre gostavamos de ir para o teatro e assim fui introduzido nos musicais.

Aqui no Brasil, os musicais deram um pulo quando a Broadway veio pra cá. Começaram a vir ótimas produções como Chicago, A Bela e a Fera e o que bombou, Fantasma Da Ópera.

fantasma_da_opera_440

Pra quem não conhece ou não teve a oportunidade de ver, clique AQUI e veja um pouco!

Agora estamos tendo um novo corre-corre dos musicais. O filme “Os Miseráveis” estreou semana passada aqui no Brasil e já tem muita gente falando (seja bem ou mal).  Os Miseráveis conta a história do ex-prisioneiro Jean Valjean (o pra sempre Wolverine Hugh Jackman). É baseado no livro de Victor Hugo, Les Misérables, conhecido mundialmente. Veja o trailer!

Mas será que todos os musicais são desse jeito? Drama, drama, drama? Nem sempre! Ano passado por exemplo, veio aqui para o Brasil um dos Musicais que eu mais gostei de ter assistido, A Família Addams!

foto-galeria-materia-620-7r

A Família Addams conta uma história um pouco diferente dos filmes e séries. A Wandinha agora já tem 18 (mesmo com essa altura de 12 e uma atriz de uns 25) e está apaixonada por um cara normal. Agora cabe a ela tentar juntar as famílias e ver a zona que dá. Confira uma das músicas da peça:

Além disso, nos EUA temos vários musicais espalhados por aí. Um que na verdade não era peça, mas sim filme é Repo! The Genetic Opera (Repo! Uma Ópera Genética). Baseado em um livro, Repo! se passa em uma época futurista, em que um vírus se espalhou e atacou vários orgãos humanos do mundo inteiro e agora uma empresa vende órgãos industrializados. Quem não tem dinheiro pode fazer um acordo com essa indústria de pagar depois, mas se você não pagar, o Repo-Man vai ir atrás de você e arrancar os seus órgãos de volta! Confira o trailer (sem legendas) e uma música (com legenda).  Tem até Paris Hilton cantando! Edição melhora tudo!

Mas será que tem Musical sobre tudo? Sei lá, vamos chutar um assunto…………… STEVE JOBS! Tem?

Tem sim. NERDS-webposter-2013-AllscriptsNerds, A New Musical Comedy conta a história de nada mais nada menos que Steve Jobs e Bill Gates de um jeito engraçado e “cantante”. Essa peça não é da Broadway, mas quem sabe um dia ela não vem para o Brasil?

http://youtu.be/oZD5GrNzOUw

Pra finalizar, um outro musical que vem para o Brasil é o Rei Leão! Quem é de São Paulo já pode conseguir os ingressos! Aí vão minhas sugestões de peças e musicais pra você assistir: O Rei Leão, The Devil’s Carnival, Chicago, pra quem gosta de Beatles DEVE assistir Across The UniverseRock of Ages com a minha futura esposa Catherine Zeta-Jonese é claro, O Fantasma da Ópera.

rock

Espero que tenham gostado e comentem se vocês acham que tem algum faltando na lista!