About the author

Léo Bruski

Fã do Ninja Jyraia, criador e editor-chefe do Aerolitos, Léo Bruski é um aficionado por podcasts e grande fã desta mídia que vem crescendo no Brasil a famosa podosfera.

Related Articles

  • Fala Leo e galera do Aerocast! Adorei demais gravar com vocês, foi muito bom e descontraído o papo! Precisamos, estou por aqui! Abraços!

    • O prazer foi todo nosso Igor, chamaremos vocês mais vezes sim!!!

  • Êpa! Saiu na surdina… hauhaUhAU mas já ouvi! Gosto bastante destas compilações sobre podcasts!

    Sobre Podcasts Gringos eles são bem diferentes. Nem sempre trabalham com trilhas e/ou efeitos sonoros. Acho que estamos bem a frente deles na questão de edição, porém, em conteúdo, infelizmente pelo advento NERDCAST ficamos muito no Cinema/Games/HQ/Cultura POP (nada contra, gosto muito do modelo…).

    Sobre PODCASTS CHATOS…

    Pra quem escuta -> de duas uma: ou o cast é realmente chato ou dê uma chance a ele depois.

    Pra quem produz -> você vai inevitavelmente produzir episódios chatos. Melhore com o feedback e autocrítica. Outra coisa: não caia na armadilha do gênio incompreendido. Muito provável que seu material seja ruim mesmo.

    A propaganda do GeekTalk foi tão boa que vou dar uma ouvida heheh…

    #Momento MIMIMI – ON#

    ALX, Bruna e Igor, pq vcs não comentam nos Cavaleiros da Mesa Redonda????!!!!!!! [é chato mas é limpinho hauhua]

    (Foi mal Léo hauhauha)

    #Momento MIMIMI – OFF#

    Ufa, comentário HUGE.. Sorry. Gostei desse episódio mesmo…

    PARABÉNS AEROCAST!!!!

    (A Qualidade tá subindo muito!)

    • aLx

      Cara, já estou ouvindo 836.5 podcasts por segundo e de uma vez! kkkk quem advinha a referência cruzada?

      =)

    • Fala aeeee Sr. Haroldo, você pode fazer jabá a vontade aqui porque conheço o trabalho de vocês e sei que é ótimo, só não comentei no episódio porque realmente faltou mais tempo.

      Muito obrigado pelo comment meu querido, apareça quando quiser.

      Abraço

    • Oi Haroldo, tudo bom…

      Confesso que ainda não vou o cast de vocês, mas vou deixar anotado aqui pro upgrade de podcasts que faço toda semana. Um beijo.

    • Sr. Haroldo, boa noite, tudo bom? Não conheço o Cast de vocês, mas vou tentar ouvir no meu um milhão de feeds, prometo!!! Abraços!!

      • Tem que ouvir Igor, é muito bom o cast dos caras e muito bem produzido.

  • Olha só, será que foi um tal de Zumbis de Capacete nº 10 que inspirou essa pauta. sahshashash

    muito legal, vou ouvir^^

    • Pior que não foi não Jonas, foi aleatório mesmo, esse tema o Michael tirou da unha hahaha!

      • puts q pena, eu tava me achando já sahshashashahs.

  • aLx

    O chato é saber que depois de tanto tempo ainda acontece…

    "herr…. alex? alx? anselmo? agenor macnamara III???? qual o nome desse infeliz?"

    kkkkkkkkkkkkkkk

    É ALESSANDRO, caramba! A-LES-SAN-DRO!

    Caras, adorei o podcast. Foi muito bom! Gostei muito das dicas, dos comentários e das participações dos membros da resistência.

    Acho lamentável que TODOS (destaque na leitura, por favor:) EU DISSE TODOS OS OUVINTES não comentem nem que seja para falar: Valew pelo programa!

    Baixem um audacity gratuito aí e tentem editar um recado de voz de 2 minutos pra ver como dá trabalho?

    Podcasters são filántropos que fazem de seu hobby uma diversão para os ouvintes.

    Eu sou grato a vcs por isso!

    Valew mesmo!

    Abraços.

    aLx, A-LES-SAN-DRO!!!

    • Fernando Minotto (@f

      Alessandro durante o dia, mas a noite se torna Alexia! então podem chamar de Alexia! #VAISPFC

    • Agenor! Hahahahaha!

  • Léo, obrigada mais uma vez pelo convite.

    Adorei gravar com vocês… um super beijo pra toda a equipe!!!!

  • Vou fazer minha indicação.

    O Fino da Bola, um podcast de futebol, já com mais de 100 episódios. Não é de noticias, os episódios são muito bem tematizados, por exemplo, indico o 105, que explica o porque algumas seleções não tem as camisas na cor da bandeira do país. Muito bom mesmo pra quem gosta de futebol.

    O Fino da Bola

    • Realmente. Falo com propriedade de um ouvinte de 84feeds podcasts Incluindo Brazucas e estrangeiros. O ""Papo do Fino" Uúuuuuuul podcast do Finodabola.net" é o podcast com mais interação entre seus participantes. Quando descobri, achei que era um programa de rádio. Os participantes estão 100% inteirados no assunto e quase nunca…. mas quase nunca mesmo, há uma canelada. É um dos melhores podcast temáticos do Brasil na atualidade. Além da indicação do Episódios sobre os Uniformes que o Thiago Miro indicou, indico a Série "O Fino DAs Copas", uma série histórica sobre cada edição da copa do mundo, isto desde 1934, incluindo a Copa que ocorreu na Segunda Guerra Mundial (isto Mesmo), onde a Argentinha foi a merecedora do Título.

  • Valeu piazada pela menção ao nosso podcast. Abraços.

  • Luciano PIres

    Moçada, muito obrigado pela referência ao Café Brasil. Vocês foram bastante generosos nos elogios e só posso ficar satisfeito em saber que nosso trabalho está sendo reconhecido, especialmente pela moçada mais nova que é ouvinte habitual de podcasts. Esse tipo de programa como vocês fizeram é muito importante para ajudar a disseminar a mídia podcast. Parabéns pela iniciativa e mais uma vez muito obrigado pela referência!

    Um abraço a todos

    Luciano Pires

    Em tempo: concordo com vocês sobre a qualidade (na verdade não seria "qualidade", mas estética ou formatação) dos podcasts estrangeiros. São um saco para o gosto dos brasileiros! Nós damos um banho neles, pena que não fazemos em inglês…

    • Luciano, é uma honra receber o seu comentário fiquei muito feliz em saber que o programa chegou tão longe e pra mim é muito natural falar do Café Brasil no AeroCast, que é sem duvida um dos melhores podcasts do brasil e quiça do mundo.
      Obrigado pela visita de coração e apareça quando quiser, um abraço!

  • Boa noite pessoas,

    Depois de ouvir os números citados por vocês sobre quantos podcasts vocês ouvem, fiquei curioso para saber quantos podcasts eu ouço. O resultado que eu cheguei foi de 42 podcasts, isto os que eu assino no meu gerenciador de feeds padrão, tem ainda mais uns cinco que eu assino o feed por e-mail (o que torna muito mais fácil saber quando tem um episodio novo, #FicaDica).

    Eu devo ser um dos poucos que não começou com o nerdcast como primeiro podcast. Na verdade o responsável por eu hoje conhecer e ouvir tantos podcasts é o Gustavo Guanabara do GuanaCast em fevereiro de 2011, eu assistia as vídeo aulas de HTML dele, e em alguns vídeos ele mencionava o podcast dele. Por ter ser um podcast bem descontraído e que passava informações aos ouvintes eu passei a acompanha-lo e ai então eu conheci o nerdcast, porem a primeira vez que eu ouvi o nerdcast eu odiei o podcast, apenas no começo deste ano eu consegui passar a ouvi-lo e ainda assim não são todos, apenas os temas que me interessam.

  • Olá Amigos

    Podcast é um vício, um modo de levar a vida, absorver conteúdos. No meu trabalho, todas as atividades são feitas no automático, sem necessitar atenção máxima. Cansado de ouvir músicas e procurando algo mais pra fazer durante o turno de trabalho descobri AUDIOBOOKS. Eu queria muito ler alguns livros, mas estes não são possíveis, pois requerem atenção visual máxima. Descobri os audiobooks e estes me conquistaram. Um dia Procurando por um livro do O EMBUSTE DO DREADNOUGHT, descobri o Escriba Café. Depois de fazer a maratona o mais rápido possivel eis que me surge o Café Brasil. Outro período de adaptação e absorção de conteúdo. Depois destes vieram Nerdcast, MRG, e muitos outros. Hoje estou com o Feed com exatos 85Feeds (conferido). Tenho uns podcasts no Feed que já não estão mais na Ativa, como o Visão Histórica (ô Saudade), Alienígenas na América e outros, mas mantenho-os na esperança de uma possivel volta.

    Como ouço no Trabalho, fico com a cabeça à mil por hora com idéias para comentar, mas ao retornar para casa acabo esquecendo e deixo passar batido. Tenho me maravilhado com a Nova safra de podcasts que vem aparecendo, podcasts como o Telhacast, Matutocast e o Naporteiracast.

    Ouço tanto podcast que quase morri uma vez ouvindo Podcast. Durante um lanche no trabalho, comendo uma esfirra de carne e tomando uma CacaKoala, ouvindo o Radiofobia entrevistando o PautalivreNews, ao ouvir a Tradução de "a Cabeça esmagada pelo machado" que os Pautalivriados recitaram, eis que me engasgo e acabo parando no Hospital com pedaços de carne nas vias respiratórias. Gostaria de Fazer um Podcast, mas o tempo pra mim é muito complicado e a paciência para editar não me é um dom. Mas me contenho em ouvir e divulgar esta mídia que amo de paixão.

  • Esse foi o primeiro Aerocast que escuto e gostei do papo da galera, fluiu muito bem. E descobri que sou menos fanático em podcast do que pensava hehehe. Eu nem conheço 40 podcasts! Bom, deixo aqui a dica do meu podcast, o Quadrimcast. Falamos um pouco de desenhos e filmes, mas focamos nos quadrinhos, convido todos a conhecerem. Sucesso pro Aerocast e um abraço!

    • Olá, Leo Spy. Bem-vindo ao Aerolitos. Eu já ouvi falar do Quadrimcast, mas não sou tão fã de quadrinhos por isso ainda não ouvi. De qualquer forma, vou lá checar.

      Obrigado por apreciar nosso podcast!

      Obs.: Atualmente estou com 44 podcasts na lista de feeds.