About the author

Léo Bruski

Fã do Ninja Jyraia, criador e editor-chefe do Aerolitos, Léo Bruski é um aficionado por podcasts e grande fã desta mídia que vem crescendo no Brasil a famosa podosfera.

Related Articles

3 Pingbacks/Trackbacks

  • Pingback: AeroCast no Aerolitos! | Estrelas PodCast()

  • O cast ficou tri, hehehe.

    Como sou de 1995, não tive contato com mais da metade dos jogos citados, mas eis que sou fã e extremamente viciado em sonic e super mario.

    Já joguei muito em polystation, Playstation 1, 2 e poucas vezes no 3. Hoje em dia penso seriamente em comprar um Xbox, mas existem pontos que ainda me impedem, como por exemplo, o tempo livre que eu tenho hoje eu passaria jogando, e isto iria me tornar menos sociável do que eu sou hoje.

    Talvez por não ser muito viciado em jogos de consoles, eu ainda continuo no joguinho da cobrinha pelo celular ;-p

    Abraço

  • Putz galera,legal o cast mas minha opinião diverge um pouco da galera ai do Aerolitos.Principalmento com Guilherme,dizer que o PS1 é um mal videogame é foda… mas tudo bem ,opinião é opinião… O meu Primeiro Videogame foi o Megadrive que vinha com o Jogo Foda Mortal Kombat 2 ,que logo viciei.

    No Pc ,o jogo que me fez viciar,quando eu tinha apenas 6 anos de Idade Foi Warcraft 2,um RTS muito maneiro,onde vc exercita seu raciocinio e e o que fechou minha trilogia de amor aos Games foi o jogo que me fez gostar de Inglês : Metal Gear Solid do PS1 . Depois dessa trilogia Não parou : GTA,Red Dead, Max Payne,Fifa,Age of Empires,Todos os Jogos do Pokemon .Todos os jogos bem jogados!

    Valeu Galera!

    • Valeu Sr. Armando Maranhão aqui sua opinião vale muito!

    • Mortal Kombat 2 era muito. Foi um dos jogos que mais joguei também. O MK 1 eu joguei muito no fliperama.

      Eu lembro que quando chegou o PC em casa, vinha com ele Doom, Heretic, Seawolf e o primeiro Warcraft. Era muito divertido mesmo. O Warcraft 2 era dez vezes melhor que o primeiro.

      Max Payne eu tive o 1 e 2. O primeiro eu tinha dublado em português. Foi incrível! E agora estou com o Max Payne 3 para jogar no Xbox (a dona Saraiva entregou errado…era para PS3).

      E lá vem Pokemon de novo…! 😛

  • aLx

    Muito bom o episódio!!! Conversinha maneira, digna de um boteco e Chopp Claro Brahma!

    Fantástico!

    Diferente do nosso amigo aí de 1995 (um nenem, meu Deus!!! kkkkk) eu sou de 1977 e comecei jogando no Atari, mas fiquei enlouquecido meio bicha isso qdo vi um MSX rodando jogos com resolução incrível!

    No atari joguei PacMan, RiverRaid, FrostBite, Megamania, PitFall entre outros! Esses jogos JAMAIS serão superados.

    Depois tive um TurboGame daqueles q o controle ainda lembrava do do Atari.

    Depois um Nintendinho. Um Super Nintendo. Um DreamCast e aí fiquei no computador.

    Até hoje não consigo jogar corrida se não for no teclado!

    Parabéns pelo episódio, com direito até imitação do Sílvio Santos do Léo! DANADO!

    Abraços.

    aLx

    • Hahaha Valeu aLx obrigado pelo comentário, abraço!

    • Nossa, nunca vi um MSX de verdade. Entre os jogos de atari que você falou só não joguei FrostBite. E Megamania para mim sempre foi melhor que o célebre Space Invaders.

      Turbo Gamer, putz, que saudade dele Rsrsrs. Choplifter era o meu preferido.

  • Hail Companheiros! Muito foda o cast.

    Bom, o que comentar sobre Vida Gamística?

    Sou alucinado por video games des dos meus 4 anos quando ganhei meu atari! Chaves seletoras, console de madeira! Fiquei muito tempo com ele até que meu pai me presenteou com um Top Game, predecessor do Turbo Game.

    O controle era ridículo (parecia uma caixinha de fósforo estendida), mas pelo fato de utilizar cartuchos de 60 e 72 pinos (padrão japonês e americano, respectivamente) proporcionou que eu jogasse pérolas do NES (EUA) e do FAMICOM (JP). Minha era NINTENDO durou muito. Durante a primeira guerra dos consoles fui partidário ferrenho do encanador bigodudo e apunhalava o porco-espinho com todas as minhas forças. Passei para SNES, Nintendo 64, Game Cube e Wii.

    Mantenho como hobbie uma pequena coleção de videogames e jogos. Tenho todos os consoles citados (as vezes mais de uma cópia.. hauhau) e mais os consoles da SEGA (Master Sistem II e III, MEGA DRIVE II e III + SEGA CD…) N-gage (video game da Nokia, que também era Celular…)e muita coisa por aqui.

    Atualmente, conectado à minha televisão tenho um X360, console que gosto muito. Na cabeceira da cama tem o DS + Windows Phone + Ipod Touch. Tudo pra jogar… hauhauh

    Curto muito video games e adoro temas como esse.

    Valeu pessoal do Aerolitos! Avante Guerreiros!

    • Muito obrigado, Haroldo. E parabéns pela coleção! Espero que tenha espaço para guardar tudo isso (Rsrsrs).

      Quem sabe não voltamos a falar do assunto sobre games. Envie uma sugestão para debatermos.

      Abraços!

  • Pingback: NossoCast » NossoCast 12 – Nós falamos Sobre: A Paixão por Futebol!()

  • Fala pessoal, tudo bom?

    Ótimo cast, gostei muito! Me trouxe de volta a minha infância… O primeiro console que joguei foi o Atari do meu irmão. Depois fomos para o Phantom System, Mega Drive, Game Gear, 3DO, Playstation 1 e 2, Wii e agora estou jogando games no PC e também revivi o meu 3DO. Confesso que o meu console preferido foi o Mega. Tinham muitos jogos bons, ainda jogo no emulador que tenho dentro do Wii.

    Vocês comentaram de Road Rash, e sim, é um dos melhores jogos já feitos! E agora estou jogando no 3DO (sim, tem uma versão para o 3DO!). Ao invés dos desenhos nos finais das fases, há clipes com atores e a trilha sonora tem ninguém menos que o Soundgarden. É a melhor versão que já fizeram…

    Continuem com o ótimo trabalho!!

    Abraços!!

  • Pingback: NossoCast #12 – A Paixão por Futebol | Telhacast()