About the author

Léo Bruski

Fã do Ninja Jyraia, criador e editor-chefe do Aerolitos, Léo Bruski é um aficionado por podcasts e grande fã desta mídia que vem crescendo no Brasil a famosa podosfera.

Related Articles

One Pingback/Trackback

    30 May 2012 at 12:05pm
    [...] mai30 r cdiego88 AeroCast #005 – Viajando no Tempo! AeroCast #004 – ...
  • AeroCast « TODOS OS CASTS
  • aLx

    Nem sei como comentar este episódio…

    Fiz algumas anotações mas vou apontar apenas um detalhe que achei interessante.

    Vejam:

    – Velho Oeste

    – Máfia

    – Woodstock

    Repararam que todos ficam nos EUA? Percebem como o imperialismo cultural é capaz de influenciar as suas escolhas?

    Ninguém teve curiosidade de ir ao Egito Antigo, Grécia, Roma, ou de dar uma olhada na época de Cristo, Buda, Darwin, Einstein, Revolução Francesa ou qualquer outra personalidade ou evento histórico.

    Dá até pra dizer que foram influenciados pelo cinema, já que Woodstock também foi plano de fundo para muitos filmes.

    Bom, vou parando aqui pq já ganhei o título de "comentador chato" e não é o tipo de retorno que gostaria.

    Não sei porquê a Andrezza pegou no meu pé. Só me lembro de ter discordado dela numa questão sobre os comentários no IDiscada. Acho que ela guardou mágoa.

    =(

    Não seja rancoroza, Dressinha… vc é muito nova pra carregar sentimenos ruins dentro do seu coraçãozinho!

    Abraços a todos.

    aLx

    • Fala aLx, então cara acho que fomos influencidos pela midia sim para termos escolhido esses periodos, não estamos negando isso, mas é a nossa opinião, que deve ser diferente de muitas outras pessoas, por isso pedi aos ouvintes que colocassem o periodo que gostariam de ter vivido ai nos comentários.
      Em relação a questão da Andrezza ela ficou sim chateada com um comentário lá no IDiscada mas isso é passado, não tem porque levar essa briga adiante, e eu não tenho nada contra você, já até convidei pra gravar um cast.
      Obrigado pelo comentário! Abraço!

      • aLx

        Antes de mais nada, se existiu alguma briga, eu nunca fui convidado para ela.

        Procuro ser bem moderado, afinal a minha fase de brigar na net já passou, embora, nunca tenha tido nenhum problema em argumentar e contra-argumentar.

        Tenho notado que alguns podcasters — e não estou falando de ninguém aqui no Aerolitos — não aceitam críticas de espécie nenhuma.

        Abraço.

        aLx

    • Ih, liga não sô.. HAIUEHAIUH eu sei que eu pareço meio, sei la, imbecil mas é porque eu pego pra Cristo mesmo, pra zoar 🙂 Se eu não gostasse MESMO de você, já teria sido bem mais grossa (tanto aqui, quanto no iDiscada). É só levar na zoação que tudo fica tranquilo 😉 De todo jeito, se você se sente ofendido e/ou magoado, eu peço desculpas diretamente por isso. Nunca foi a minha intenção.

      Bem, só às vezes, mas isso quando eu acho que tu exagera um bocado masssss… na maioria das vezes não foi minha intenção. Muito menos que fosse uma impressão duradoura. :}

      • aLx

        Já disse pro Léo que um problema que o meu avatar gera é que as pessoas sempre acham que estou mal humorado ou bravo ou zangado ou stressado.

        Se ler o meu comentário novamente, vai ver que fui bem irônico e até brinquei contigo.

        Rolou alguma farpa nos comments do ID sim, mas lembre-se que quem chegou de voadora nos peitos foi você. Eu só respondi à altura até pq vc parece ter menos de 1,60 e eu não ia levar desaforo pra casa de uma tampinha feito vc, né?

        kkkkkkkkk

        ESTOU ZOANDO! DESCONSIDERE O AVATAR DO MAL!!!

        • andrezza

          Só pra você saber, eu meço 1,74m 😐 HAIUHEAUIHEAUIHEAUIHEAUHEA

          • Ou seja, TAMPINHA hahaha!

          • aLx

            Tooooomô, tampinha! kkkkkk

  • Olá pessoal!
    Fiquei sabendo do cast de vcs através do Nossocast e achei muito legal.
    Gostei do tema e da bordagem. Não sei bem qual época gostaria de ter vivido porque se pensarem bem não seria muito diferente dessa. Nós estaríamos lá pensando em como seria estar em outro lugar. Mas se tiver que citar uma época que acho muito interessante citaria o fim da Idade Média, que foi a época em explorar novas terras estava mais em alta. Ou seja, se vc saísse da Europa já era considerado foda e sempre tinha alguém querendo te dar um navio para desbravar novas terras.

    Volto para ouvir a próxima edição. ABÇ ;D

    • Nossa muito obrigado Drieles, ficamos muito felizes com o seu comentário, estamos no caminho certo. Muito obrigado mesmo. Abraço

  • Fala cara! Muito bom o Programa! Eu sinceramente gostaria de ter vivido na era da Máfia ,afinal sou fã mor do Poderoso Chefão ! Mas não vou ficar elogiando vocês para vcs não ficarem se achando !

    Muito bom!

  • Aew, Finalmente consegui terminar de ouvir o cast!

    Nossa, Até arrepiei quando ouvi as Loucas Aventuras de James West… hahahah poutz é o pior filme do mundo na minha opinião!! mas de boa!! realmente representa o Steam Punk!!

    Cara, se eu tivesse poder pra viver outra época, viveria como:

    > músico nos anos 30 (JAZZ!! e de quebra depois ia ver a primeira versão da DisneyLand!)

    > algum estudioso no período Helenistico, epicurista!

    > bibliotecário de Alexandria (hahah)

    e muitas outras coisas!!!

    Sobre o comentário do aLx… realmente as referências foram todas voltadas aos EUA, mas acho completamente natural devido à exposição a que nos submetemos a tal cultura.

    Mas deixou de lado a volta ao mundo, que é bemmm euro-stuff né. 😛

    Parabéns pelo cast, fiquei imaginando diversas épocas e referências que gostaria de viver.

    Abraços! Haroldo Curti!

    • Muito obrigado Haroldo, ficamos contentes com o retorno, valeu mesmo!

  • Pingback: AeroCast « TODOS OS CASTS()

  • teve um woodstock em 94, o Gren Day ate tocou http://www.youtube.com/watch?v=t8UaRQYq_Es e foi um evento grande sim!, acho q hj em dia os tempos são outros e as idéias que motivaram Woodstock não são os mesmos de hoje, na época, o pais estava em Guerra e hoje em dia as pessoas são mais tranquilas (pra não falar acomodadas), hoje eventos de musica ocorrem mais pelo entretenimento mesmo, bacana o pod eu curti demais!!

    • Valeu Thiago, muito obrigado pelo retorno e Bem Vindo ao Aerolits, sinta-se em casa!!!